Cultura Geek invade Bienal com lançamentos da Panini

Maior evento literário terá presença da editora, que consagra o mercado nerd como um dos segmentos mais fortes do país

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

Quadrinhos, gibis, ficção científica e personagens consagrados do cinema mundial. A cultura geek e pop invadiu a Bienal do Livro e se consagrou com a presença deste público e diversos produtos voltados a eles, ano após ano. A Editora Panini, líder mundial do setor de publicações, é uma das expositoras do evento que contribuiu para que essa história fosse contada dentro da maior feira literária do país. Neste ano, a 26º edição da Bienal do Livro acontece entre os dias 2 e 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com presença confirmada da editora que trará diversas novidades que prometem movimentar o mercado geek no estande G115 do evento. Historicamente, os nerds são sempre aqueles que estão lendo e isso fez do segmento uma cultura que só tende a crescer e que tem se expandido por outras mídias.

 

“Esse é um público acostumado a ser participativo, a estar presente e que é muito fiel às obras e autores que gosta. Por isso que neste retorno da Panini aos eventos presenciais e da Bienal após dois anos de pandemia, nossas expectativas são altas e estamos prontos para debater novas ideias e oferecer produtos com cada vez mais qualidade”, afirma Barbara Robles, Gerente de Produto de Marketing da Panini.

 

Os quadrinhos são um grande destaque neste sentido, uma vez que este é um dos segmentos que mais estimula a leitura desde a infância. Afinal, quantas crianças não aprenderam a ler com Turma da Mônica? “As HQs trazem essa cultura no DNA. Elas falam de heróis, romance, amizade, medo, superação, e tudo que nos permeia ao longo de uma vida”, completa. Outro ponto bastante relevante da cultura nerd é que, além da força dos livros, os personagens e histórias se complementam com outras mídias, como filmes, séries, jogos eletrônicos e games.

Não é por menos que a Panini traz diversas novidades para a feira, além de seus principais títulos e obras, entre publicações da DC Comics, Marvel, Maurício de Sousa Produções e mangás. Dentre os principais lançamentos estão: as graphic MSP Franjinha – Contato e Denise – Arraso, além de uma publicação em que a Turma da Mônica conta as histórias de todas as copas do mundo para a criançada; FortniteSaga dos X-Men, o 1º omnibus de Disney Mickey Mystery – O Detetive das Trevas e de Star Wars com Darth Vader; Shazam!, Jovens Titans: Mutano Ama Ravena com sessão de autógrafos de Gabriel Picolo; e Revista Infantil do Batman. Da parte de mangás, o destaque fica por conta de Mushoku Tensei, Mieruko-Chan, Sousou no Frieren e a reimpressão dos volumes de 1 a 5 de Spy x Family.

Além disso, a Panini prepara uma intensa agenda de sessões de autógrafos com nomes como Max Andrade (graphic MSP Anjinho – Além), Cora Ottoni (graphic MSP Denise – Arraso) e Vitor Caffagi (Franjinha – Contato, além da Trilogia Laços, Lembranças e Lições), assim como Gabriel Picolo, desenhista e quadrinista da DC Comics, e ainda Rod Reis e Lucas Werneck, desenhistas da Marvel. E no Espaço Infantil, os pequenos poderão curtir as histórias da Turma da Mônica por meio de “contação de histórias”, bate-papo sobre a Biblioteca Maurício de Sousa, bate-papos sobre Graphics, e a presença de Tatiana Pita que falará sobre o uso dos quadrinhos em sala de aula. A Panini também estará na Bienal vendendo álbuns de figurinhas de diversas coleções, entre elas: Brasileirão 2022, Jurassic World 3, Harry Potter: Anthology, Turning Red: Movie, Lightyear: Movie, Fortnite, Free Fire, Nossa Seleção Rumo ao Catar, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e o Box de Stranger Things.

 

O Grupo Panini foi criado há 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis ​​e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

 

 

Por Máindi

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *