MB Challenge: Sena Jr. encara novo desafio em Interlagos

Gianfratti e Sena Jr estreiam dupla no MB Challenge. Crédito: Daniel Ericksen

Depois de sete anos o piloto Luis Sena Junior está de volta ao MB Challenge, que abre a temporada 2022 neste final de semana no Autódromo de Interlagos com a disputa de duas corridas. Representando a Associação Desportiva Caxiense – ADESCA, ele vai acelerar na categoria CLA45AMG em dupla com o paulista Enzo Gianfratti.

Os dois pilotos também competem na Copa HB20 e viram a oportunidade de unir forças para buscar o título na categoria dos carros alemães equipados com motor turbo de 360cv, 45,9 kgfm de torque, câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e tração integral.

 

“Estou ansioso pela minha estreia na classe CLA 45, conheço um pouco o modelo de carro pois já competi com ele em outras categorias, o que deve ajudar. Para a primeira etapa a expectativa de resultado não é tão grande, mas a partir da segunda acredito que a mudança do tipo de pneu poderá nos ajudar, por estarmos familiarizados com os radiais”, disse Sena Jr., que conta com o apoio da Innospec, Roadix, PRO D e M.A. Soluções em Tecnologia.

 

Gianfratti também quer usar a etapa de abertura para melhor adaptação ao carro.

 

“Minhas expectativas para o Mercedes-Benz Challenge são boas. Apesar de ter treinado com o carro somente uma vez, acredito que vou me sair bem por causa dos treinos não oficiais que venho fazendo com o protótipo. Mas de qualquer forma, vamos para cima e com o pensamento em pontuar no campeonato”, disse Gianfratti.

 

A programação terá os treinos livres e o classificatório no sábado, enquanto as duas corridas serão no domingo, às 9h15 e às 12h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, enquanto a corrida 2 será transmitida ao vivo também pelo canal por assinatura Band Sports.

 

 

Por JR Assessoria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *