Miss Paraná vence Miss Brasil e vai disputar mundial na Polônia

A jovem Giovanna Reis, 21, foi coroada nesta sexta (6) como a 13ª Miss Supranational Brasil, em show realizado em Balneário Camboriú (SC).

f

Foto: @ricardo_siviero/Divulgação

Temos uma nova miss! A paranaense Giovanna Reis, 21, encantou os jurados e foi coroada na noite desta sexta como a 13ª Miss Supranational Brasil 2022. Ela superou outras 26 candidatas e embarcará em julho para a Polônia, onde vai representar o país na etapa mundial. A jovem natural de Cascavel, interior do Paraná, é estudante de Design de Interiores e também atua como empresária e faz trabalhos de modelo.

 

 

 

Foto: @ricardo_siviero/Divulgação

“Estou muito feliz e animada com essa oportunidade. Vou dar o meu melhor para trazer a coroa ao Brasil!”, disse ela após a coroação, realizada na cidade catarinense de Balneário Camboriú.

Durante o confinamento, realizado no Sibara Hotel, Giovanna descreveu-se: “Eu sou arte em constante transformação. Eu uso a beleza, a alegria e o amor pela natureza, para inspirar a intensidade na vida das pessoas”.

 

Como vice-campeã ficou a Miss Rio Grande do Sul, Larissa Grabin, seguida pela Miss Tocantins, Anna Perillo, em terceiro. Completaram o Top 6 as misses Guanabara, Marcele Cataldo (4º), Rio Grande do Norte, Adriana Yanca (5º) e Distrito Federal, Carol Tibery (6º lugar).

A Miss Mato Grosso, a maquiadora Isabelle Castro, primeira mulher transgênero a disputar uma etapa da franquia Supranational no mundo, fez bonito e entrou no primeiro corte, do Top 12. Ao lado dela, foram também semifinalistas as representantes do Acre, Bahia, Grande Curitiba, Minas Gerais e Zona da Mata Mineira.

Quem passou a coroa foi a potiguar Deise Benício, titular da última edição. Além de uma bolsa de estudos, entre outros prêmios Giovanna ganhou ainda a nova coroa do concurso, uma peça exclusiva criada pelo designer de joias Tiago Seixas. A final do Miss Supranational Brasil 2022 foi apresentada por Juliano Crema.

O primeiro compromisso de Giovanna no posto será na noite deste sábado (7), quando vai acompanhar a final do Mister Brasil CNB 2022, que será realizada também no centro de convenções do Sibara hotel, e transmitida ao vivo pelo YouTube a partir das 20h, no perfil “TV Concurso Nacional de Beleza”, e também na página de Facebook do Miss Supranational. Para quem quiser assistir presencialmente, os ingressos estão à venda no Sympla.

No grupo dos 5 concursos mais importantes do planeta, chamado de Grand Slam (Miss Mundo, Miss Universo, Miss Grand International, Miss International e Miss Supranational), o Miss Supranational é o único que nunca teve uma brasileira finalista. Desde que foi criado, em 2009, o melhor resultado do Brasil foram os sextos lugares obtidos por Karine Osório (2009) e Bárbara Reis (2018). Agora, Giovanna tem a difícil missão de quebrar esta regra.

f

42 MISTERS DISPUTAM TÍTULO

f

Do lado masculino, 42 candidatos de todo o Brasil disputarão hoje o título de Mister Brasil CNB 2022. Entre os candidatos deste ano há engenheiros, médicos, aspirantes a ator, personal trainers, um bailarino clássico e até um imitador de personalidades.

Assim como a nova miss, o vencedor do Mister também tem viagem garantida a Nowa Saczy (Polônia), onde disputará em 16 de julho o Mister Supranational 2022. Além disso, ele ganhará uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No âmbito social, o novo Mister Brasil CNB será um embaixador da luta contra a hanseníase no Brasil.

Na apresentação do show, estarão à frente Lorena Rodrigues (Miss Grand Brasil 2021), e Deise Benício (Miss Supranational Brasil 2021). No mix corpo de jurados, estarão muitas presenças internacionais, que inclui personalidades do setor do entretenimento de Los Angeles (EUA), Londres (Reino Unido), Filipinas e Venezuela. Os nomes ainda estão guardados a sete chaves.

Se as misses ainda lutam para chegar ao top 5 do mundial, do lado dos homens a situação é bem diferente. Isso pois nas 5 primeiras edições do concurso, o Brasil quase sempre bateu na trave: foram um vice-campeonato (Ítalo Cerqueira, em 2019), dois terceiros lugares (Samuel Costa em 2018 e Matheus Song em 2017), além de um quarto lugar (Bruno Vanin, em 2016). O Brasil não conseguiu classificação apenas em 2021.

Vale lembrar que o título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010), e os atores Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016).

Uma curiosidade do concurso é que o atual detentor do título, o amazonense William Gama, não concorreu ao título mundial de Mister Supranational 2021, tendo sido substituído pelo segundo colocado, o gaúcho João Henrique Helmes. Apesar de passar a faixa em Camboriú, Gama deverá competir em outro concurso internacional ainda em 2022.

Outro ponto curioso é que esta será a última chance para os homens casados e/ou que são pais, disputarem o título. A partir de 2023, o concurso internacional (Mister Supranational) igualará as regras às do certame feminino, aceitando apenas homens solteiros, não divorciados e que não sejam pais. “Até que as regras mudem para as mulheres também, achamos justo que elas sejam as mesmas para ambos os sexos”, explicou Andre Sleigh, diretor criativo dos concursos Miss e Mister Supranational.

f

f

 

Por Imprensa MMB

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *