Uma viagem por São Paulo: descobrindo destinos na cosmopolita capital paulista

A maior metrópole do Brasil é um convite para conhecer novas culturas e se apaixonar por tradições

 

Foto: Divulgação

Diversa, acolhedora e uma das maiores metrópoles do Brasil. Essa é São Paulo, também conhecida como selva de pedra ou terra da garoa. Com mais de 12 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE, a cidade, que não dorme, abrange diversas culturas e opções de passeios para todos os gostos. E para aqueles que vão aproveitar os dias de folga, durante o Carnaval, a cidade oferece uma diversidade de atrações para curtir a qualquer hora do dia.

Nesse turbilhão que é São Paulo há sempre um cantinho novo ou histórico para explorar, inclusive com a retomada de musicais, que trazem à cidade mais essa oportunidade de entretenimento e cultura. Entre alguns pontos principais da metrópole estão os espaços culturais como o MASP, que oferece um dos melhores acervos de arte no Brasil, o Instituto Moreira Sales da Paulista, a Japan House e a Casa das Rosas.

A Rua Oscar Freire também é outro ponto alto da cidade com lojas e restaurantes renomados. Próximo da região está localizado um dos mais conceituados hotéis da capital paulista, o Renaissance São Paulo Hotel, que oferece experiências exclusivas para quem busca entretenimento, conforto e cultura.

Para desbravar São Paulo, o hotel, que conta com localização privilegiada há poucos passos da icônica Av. Paulista, oferece pacotes especiais de hospedagens que podem incluir café da manhã, jantar e até vouchers para conhecer espaços icônicos da cidade, como o Museu do Futebol. Quem é apaixonado pela gastronomia paulistana pode desfrutar do restaurante Terraço Jardins, um espaço acolhedor que oferece uma cozinha autoral e regional com inspirações da culinária caipira e litorânea, além da valorização dos produtores locais. O menu é assinado pelo chef Ícaro Rizzo e conta com opções como Galinhada e Bochecha de Porco.

Já aqueles que preferem momentos de descanso, bem-estar e saúde podem usufruir do The Spa at Renaissance, com 460 metros quadrados, com mais de 10 salas de massagens e tratamentos, uma zona de relaxamento com piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, sauna seca e a vapor, reúne o melhor da natureza orgânica brasileira.

Se precisar de uma ajuda para conhecer pontos exclusivos de São Paulo, o Renaissance conta com o serviço dos Navigators, um novo conceito de concierge, especialista em pontos turísticos únicos e inusitados da cidade, que explora e incentiva os hóspedes a uma imersão para desfrutar as singularidades da capital paulista. Entre algumas sugestões de roteiro estão exibições como O Ateliê de Brecheret, no Museu Catavento; Sombras Milenares, no Farol Santander; Arqueologia Amorosa de SP, no Museu Afro Brasil e Chicago – O Musical, no JK Iguatemi, além do Teatro Renaissance com capacidade para 428 pessoas e palco de comédias, dramas e musicais, evidenciando artistas brasileiros.

Para desbravar São Paulo e ter experiências exclusivas, que reúnem uma diversidade de serviços que vão de hospedagem, gastronomia, bem-estar e entretenimento, acesse o link.

Serviço:

Renaissance São Paulo Hotel

Alameda Santos, 2233 — Jardins — São Paulo — SP

Visite o site

Reservas: 0800-703-1512 e informe o código: ZJL / reservas.brasil@marriott.com

Facebook

Instagram: @renaissancesaopaulo

 

 

Por indexconectada.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *