Mauricio de Sousa participa do programa Hora do Recreio com Oscar Pardini

Participação do desenhista será transmitida no sábado, 5 de fevereiro

z
Foto: Divulgação

Neste sábado, 5 de fevereiro, o pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, irá compartilhar um pouco de suas muitas histórias no Canal Hora do Recreio. O bate-papo, com o apresentador Oscar Pardini, acontece às 20 horas no YouTubeNa participação, o desenhista irá conversar sobre a arte das histórias em quadrinhos, seus personagens e relembrar sua trajetória. O episódio encerra a primeira temporada da atração.

Simultaneamente, a entrevista também será transmitida na TV, pelo canal Combrasil, nos canais 3 dos serviços Claro e Via Embratel; 28 da Sky e OI; 239 VIVO e GTV. Para Osasco e região, será possível assistir pela TV Osasco, canal 3 da NET, 8 da VIVO e 22 da Megabit. Para outras informações é só acompanhar o Canal Hora do Recreio no Instagram.

Hora do Recreio foi desenvolvido pelo humorista Oscar Pardini, que também é fundador do grupo de humor Café com Bobagem, além disso, é redator, ator, editor e diretor, com passagens pelas principais emissoras de rádio, bem como consagrados programas da televisão do País.

 

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

 

A ideia do projeto Hora do Recreio surgiu durante o auge da pandemia em 2020, quando o acesso à prática das lives se espalhou por todo o mundo, ganhando tal amplitude que grande número de artistas de todos os segmentos passou a fazer shows por meio de lives com enorme engajamento de público. O principal objetivo do programa era mostrar ao grande público quem eram as pessoas que fizeram de si um sucesso, ou seja, não tratar dos bastidores do sucesso em si, mas sim dos bastidores das pessoas: seus ideais, seus pontos de vista, seus valores profissionais, familiares, suas filosofias de vida, o olhar do mundo exterior e do mundo interior de cada grande personalidade.

O Hora do Recreio com Oscar Pardini começou então a apresentar entrevistas não convencionais, levando ao grande público uma visão de grandes personalidades, com histórias interessantes. Uma verdadeira hora do recreio para os entrevistados que, durante o programa, se divertem, se emocionam e surpreendem a si mesmos, revelando e relembrando fatos até então guardados em si mesmos e que se tornam grandes registros históricos por meio do programa.

 

 

Por JAL Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *