Envelheça de forma saudável e ativa com o Krav Magá

Conheça a técnica de defesa pessoal que ajuda na força muscular e previne doenças na terceira idade

 

Avigdor-Zalmon-
Foto: Divulgação

Dia 24 de janeiro é celebrado no Brasil o Dia do Aposentado e o aumento da expectativa de vida e do envelhecimento da população mundial indicam que atualmente se aposentar não significa estar chegando ao fim da vida, por isso a comemoração da data chama a atenção sobre a importância do envelhecimento saudável.

 

  • Alimentação saudável e a prática de atividade física estão entre os fatores mais importantes para reduzir os danos causados pelo tempo e manter a qualidade de vida durante a terceira idade. E quem acha que atividade física é só caminhada, se engana totalmente. “Os exercícios de defesa pessoal são uma alternativa para o idoso que passa a ter mais tempo para dedicar à saúde e pretende aprimorar suas habilidades físicas”, explica Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.
  • Segundo ele, não existe limite de idade para a prática da atividade, já que a técnica de defesa pessoal israelense se baseia nos movimentos naturais do corpo com golpes curtos e rápidos sem exigir força física. “Além de promover melhora no condicionamento físico, a prática do Krav Magá auxilia também a saúde mental e promove a autoestima e a autoconfiança”, explica.
  • Outro benefício está na melhora dos reflexos. “Quem pratica o Krav Magá aprende a conhecer melhor o próprio corpo e suas limitações, auxiliando inclusive no desenvolvimento do equilíbrio, flexibilidade, melhora na coordenação motora e autocontrole”, afirma Zalmon.
  • As atividades de defesa pessoal atuam também na melhora e preservação da força muscular que naturalmente é perdida com o passar dos anos. “Durante o treinamento o aluno sente uma evolução na facilidade de movimentar braços, pernas e tronco. Esse resultado atua até mesmo como uma prevenção no risco de quedas”, complementa.

 

 

Foto: Divulgação

Os benefícios do Krav Magá não param por aí! A modalidade ainda previne doenças como hipertensão, diabetes, osteoporose, sendo também um importante aliado no controle da ansiedade, depressão e manutenção da saúde mental.

 

Vale ressaltar que independente da atividade física escolhida pelo idoso é indispensável a orientação e acompanhamento de um profissional. A Federação Internacional de Krav Magá realiza aulas híbridas e disponibiliza vídeos com treinos gratuitos em seu canal do YouTube e em suas redes sociais.

 

Serviço:
Federação Internacional de Krav Magá 
https://www.kravmaga.org.br
YouTube: youtube.com/c/FederaçãoInternacionaldeKravMa

Central de Atendimento (11) 97041-9797
Informações à Imprensa – Máxima Assessoria de Imprensa
Vanessa Soares – vanessa@maximasp.com.br – (11) 99014-117

 

 

Por http://maximasp.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *