Após homenagem de Lewis Hamilton a Ayrton Senna no último domingo, nome do ídolo brasileiro cresce 583% nas buscas no Google
Hamilton também teve um crescimento significativo nas redes sociais após etapa brasileira da Fórmula 1.
Domingo, 14 de novembro, Lewis Hamilton conquistou a 101ª vitória de sua carreira no GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos. Como já é de conhecimento público, o piloto britânico tem Ayrton Senna como ídolo máximo da Fórmula 1 e, após vencer a etapa brasileira do campeonato de automobilismo, não deixou de prestar uma bela homenagem a seu grande herói. Com capacete especial e erguendo a bandeira do Brasil após cruzar a linha de chegada, Hamilton movimentou a internet ao fazer o público brasileiro relembrar os bons tempos de Senna pelas pistas.
Lewis Hamilton: o maior da atualidade?
Segundo uma parcela dos usuários do Facebook, sim. 22% dos comentários da rede social analisados pela Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, mencionavam Hamilton como o melhor piloto, se dividindo entre “da atualidade” (12%) e “da história da Fórmula 1” (10%).
Entre outros comentários coletados na mesma rede, 20% se diziam emocionados com a homenagem à Senna, 18% afirmavam terem vibrado com a emocionante corrida, 17% elogiaram o piloto (sua técnica e personalidade), 9% admitiam que Hamilton os fez torcer de novo como não torciam desde a época de Senna e os últimos 14% comentavam assuntos diversos.
No Instagram, o britânico ganhou 462 mil novos seguidores nos dois dias que seguiram a corrida, uma média diária 1.601% maior que no mês de novembro. Desses novos seguidores, 64% são brasileiros. Parece que ele caiu nas graças do nosso povo, não é mesmo?
A saudade de Senna transbordou a internet
Com a emoção à flor da pele após o tributo prestado por Hamilton, os brasileiros movimentaram a web atrás de lembranças do ídolo brasileiro. Não apenas o nome de Ayrton teve um aumento de 583% após a corrida, em comparação ao dia anterior, como “Senna” figurou no trending topics de 26 países do Twitter e o perfil oficial do piloto no Instagram ganhou 32.196 seguidores, o equivalente a 6.444% a mais que a média diária de novos followers no mês de novembro.
Enquanto isso, no Facebook, os comentários expressavam orgulho do Brasil e do nosso histórico no esporte (32%), demonstravam emoção afirmando que Hamilton os fez lembrar os tempos de Senna (26%), diziam estar com saudade do ícone brasileiro (23%) e relembravam que Senna foi o maior piloto de todos os tempos (5%).
A edição de 2021 de Interlagos bateu recorde de público no autódromo paulistano, com 181.711 presentes, e mexeu MUITO com a emoção do brasileiro. O amor pela F1 reviveu!
A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.