Live especial na véspera do Natal apresenta balé “O Quebra-Nozes”

Produção exclusiva de suíte do segundo ato será transmitida no dia 24, às 18h, pelo YouTube

K
Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

A SulAmérica novamente apresenta um clássico natalino e um dos balés mais populares do mundo: “O Quebra-Nozes“. Uma edição especial do espetáculo será transmitida no dia 24 de dezembro, às 18h, pelo canal da Dellarte no YouTube, com a participação de bailarinos da Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Cia. Bemo – TMRJ), que conta com patrocínio do Circuito SulAmérica de Música e Movimento.

Com coreografia assinada por Jorge Teixeira, o especial de Natal traz uma produção exclusiva da suíte do segundo ato do balé que foi gravada na Fundição Progresso. A interpretação de “O Quebra Nozes”, inspirada em um conto infantil, teve início na Rússia em 1892. O espetáculo conta a história de um sobrinho de um fabricante de relógios que se transforma em um boneco Quebra-Nozes na noite de Natal.

O corpo de bailarinos da Cia. Bemo – TMRJ é composto, atualmente, por 46 jovens, entre 14 e 26 anos, formados pela escola de dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em parceria com a Companhia Brasileira de Ballet (CBB). Veja como o projeto se adaptou ao “novo normal” neste vídeo especial .
Khttps://www.youtube.com/watch?v=ihoKPWmyg84

Live Suíte do Balé “O Quebra-Nozes”

Data: 24 de dezembro, às 18h.
Site: youtube.com/dellartesolucoes
\
K
K
K
Por Weber Shandwick

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.