Pedro Miranda faz live no domingo (13)

Foto: Daryan Dornelles

Contemplado pelo edital Cultura nas Redes, Pedro Miranda faz, dia 13 de setembro, às 17h,  sua primeira apresentação virtual em seu canal no YouTubeCantor, percussionista, ator, compositor, ele é um intenso artista carioca. Craque nas divisões rítmicas, começou a cantar em rodas de samba nos anos 90, em meio à revitalização da Lapa, e dali se projetou.

Pedro já rodou mundo afora com sua voz de timbre único e seu pandeiro, sempre com seu humor cheio de verve, reflexos rápidos e sorriso aberto. Desde o início da quarentena, Pedrinho intensificou seus estudos com violão e passou a se apresentar com o instrumento, em lives no Instagram. 

No repertório da live-show, Pedro destaca seu lado compositor com as autorais “Luz do Meu Terreiro” (Alfredo Del-Penho/João Cavalcanti/Moyseis Marques/Pedro Miranda), “Pó Pará” (João Cavalcanti/Pedro Miranda) e “Desengaiola” (Pedro Miranda/Alfredo Del-Penho), e mostra também alguns clássicos como “Samba Original” (Elton Medeiros/Zé Keti) e “Samba de Dois-Dois” (Roque Ferreira/Paulo César Pinheiro), lançados no seu último disco. 

Figura de destaque na cena contemporânea do Rio de Janeiro, Pedro Miranda criou o Samba da Gávea, em junho de 2017, que acontece às segundas em versão online no Instagram; o Forró da Gávea, que acontecia toda quarta – desde junho de 2018 – no Dumont Arte Bar; deu início em novembro de 2018 ao Gávea Convida Coletivo Choro na Rua, realizado gratuitamente na Praça Santos Dumont; e idealizou o Lapa-Gávea, do qual também é curador, que ocupou o Dumont Arte Bar de outubro de 2019 a fevereiro de 2020 – eventos que transformaram o meio cultural da cidade e, em especial, o da Gávea, bairro onde vive o artista. 

Por “Samba Original”, seu terceiro trabalho, conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2017 na categoria Melhor Disco de Samba. Na mesma premiação, recebeu a indicação de Melhor Cantor de Samba. O segundo álbum, “Pimenteira” (2009), que veio na sequência de “Coisa com Coisa” (2006), arrancou elogios de Caetano Veloso: o artista disse ser “um evento especial em nossa música”, “trabalho de fôlego” e “disco de um grande artista”. 

x

x

SERVIÇO

Pedro Miranda Ao Vivo

Live-show no YouTube: https://www.youtube.com/user/MrPedrinhomiranda

Domingo, 13 de setembro de 2020

Horário: 17h

s

s

s

Crédito/ Fonte SOMAR Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *