Dia do Orgasmo:  “Sexo é um tabu a ser quebrado”. Tati Sincera aborda tema de forma natural e orgânica 

A influencer e ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal fala sobre a superestimação do orgasmo, da necessidade em estarmos bem com o nosso corpo para um sexo saudável e sobre traumas e abusos.

 

Foto Divulgação Nobre Assessoria

Nesta sexta, dia 31 de julho, é comemorado o Dia do Orgasmo. Sabendo que falar de sexo é algo ainda tratado como tabu, Tati Sincera – que tem o autoconhecimento como estilo de vida – resolveu abordar o tema e ressaltar a importância de estarmos bem com a nossa mente e corpo para que seja realmente possível um sexo saudável. A influencer, que já revelou ter sofrido abusos sexuais quando criança, também orienta quem possui ‘bloqueios’ por conta de traumas vividos.

g

“Orgasmo é algo que pode ser sentido de diferentes maneiras. Uma pessoa mais expansiva relata a experiência sexual cheia de expressões, detalhes e particularidades que, por outro lado uma pessoa mais introspectiva, que teve uma experiência particularmente singular, pode achar que não experimentou o mesmo tipo de prazer, quando na verdade tiveram prazeres talvez equivalentes”, explica Tati Sincera.

c

Foto Pixabay/Imagens gratuitas

Para Tati, a relação de mente saudável x sexo saudável é fundamental. Ela ressalta ainda que é importante observar se o sexo não se tornou uma ‘necessidade disfuncional. A ativista explica que o sexo pode virar um vício ou compulsão, pois promove várias sensações facilmente atraentes e estimulantes para quem está vulnerável ou distraído da sua realidade. 

v

“Por isso, quando tornamos a experiência do sexo uma fuga da realidade, buscando por prazeres imediatos, facilmente nos tornamos dependentes desses estímulos, deixando que isso se torne maior que nós.”

 

Fatores que atrapalham o sexo saudável:

Além dos já conhecidos fatores que atrapalham o sexo saudável, como estresse e ansiedade, Tati destaca outros pontos que não são tão passageiros e que podem ‘travar’ uma pessoa de sentir o verdadeiro prazer da vida sexual. 

  1. Vejo uma confusão entre o certo e o errado, o que pode e o que não pode, vou parecer isso ou aquilo, pensamentos que atormentam as pessoas na hora de viver uma experiência prazerosa.
  2. Com tantos questionamentos, fica difícil chegar ao orgasmo sem culpa, sentir prazer sem medo e se entregar com vontade. E posso garantir que o problema na maioria esmagadora das vezes está na falta de maturidade, autoconhecimento e no excesso de expectativas emocionais criadas sobre o sexo.
  3. O nosso corpo é o nosso templo e a nossa casa dessa experiência humana. Devemos cuidar, zelar e valorizar cada centímetro. Somos influenciados por alguns padrões e isso precisa ser trabalhado no âmbito emocional para que uma possível mudança almejada sirva de estímulo e não de bloqueio para as nossas experiências.”

Além dos questionamentos e medos, Tati Sincera também reforça a necessidade de estarmos bem com o próprio corpo para uma experiência sexual prazerosa

v

“Por ter sofrido abusos na infância, cresci cheia de bloqueios e traumas. Afirmo, se esse for o seu caso, busque falar sobre isso e peça ajuda. Você não precisa e não merece que isso seja maior do que a sua vivência de uma relação com liberdade sexual”, destaca Tati. 

c

c

Como não levar seu trauma para a cama:

Tati acredita que é muito importante levar em conta se uma pessoa possui traumas ou não para que se consiga ter uma vida sexual saudável. A influencer, que já falou abertamente sobre ter sofrido abusos sexuais na infância.

  1. Cresci cheia de bloqueios e traumas sobre esse aspecto e entendo que nessa realidade buscar ajuda para curar essas dores foi extremamente importante para que, aproximadamente vinte anos depois, eu não tivesse mais esse eixo narrativo sobre minhas experiências.
  2. Pude ressignificar os fatos de forma consciente e madura. Afirmo, se você tiver um trauma, busque falar sobre isso e peça ajuda para resolvê-los. Você não precisa e não merece que isso seja maior do que viver uma relação com liberdade sexual.

A busca por terapia foi algo que ajudou Tati.

c

c

Autoconhecimento para estar seguro na hora H

Por fim, considerando o Dia do Orgasmo uma excelente oportunidade para discutirmos autoconhecimento e vida sexual saudável, Tati Sincera aconselha: 

  • “Temos que trazer o assunto sexo de forma mais natural e orgânica para dentro da nossa própria relação e do nosso círculo de convivência. Minhas dicas sinceras para que tenhamos essa evolução natural são: não crie padrões generalizados baseados apenas na sua visão, pare de comparar suas experiências com a dos outros, busque autoconhecimento para estar seguro na hora H e aumente o vínculo emocional com seus pares para essa troca saudável nos relacionamentos.”

 

Maiores informações:

https://www.instagram.com/tatisinceraa

 

 

 

Créditos/Fonte: Nobre Assessoria

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *