OST realiza curso de monólogos totalmente virtual com participações especiais

Foto Divulgação
Em tempos de pandemia, a OST decidiu inovar com o projeto “MONÓLOGOS”. A iniciativa é voltada para quem já tem alguma experiência em teatro, interpretação para TV e cinema.
O propósito principal do projeto é discutir a origem e importância da cena individual, além de algumas de suas variações no decorrer da história. Além disso, através de estudos de casos de artistas que se dedicam atualmente ao uso eficiente desse recurso, o projeto visa ser uma excelente oportunidade para quem pretende se empenhar no uso dessa ferramenta com fins de aperfeiçoamento e uso no mercado de trabalho.
t
“A alternativa de criar um projeto voltado para o universo da cena individual dialoga perfeitamente com esse período da pandemia. Através do ZOOM, poderemos ter encontros conjuntos em que discutiremos o uso do recurso através de materiais bibliográficos importantes, bem como através da presença de artistas que estão atualmente bombando no teatro e no cinema através de situações construídas individualmente”, diz José Geraldo Demezio, mediador do projeto.
c
Vários artistas participarão dessa edição, que vai de agosto/2020 a janeiro/2021. Entre eles estão Fábio de Lucca, do Porta dos Fundos; Alexandre Lino, ator e diretor de teatro que continua fazendo sucesso com o monólogo cômico “O Porteiro”; e Anja Bittencourt, atriz e professora de teatro. Os encontros serão todos os sábados, das 9 às 12h. Inicialmente, serão realizados pela plataforma do ZOOM e poderão, posteriormente, passar a ser presenciais. O mediador dos encontros será o diretor geral da Oficina Social de Teatro, José Geraldo Demezio.
Maiores informações e conteúdo do projeto podem ser obtidos pelo site da OST, www.ofsocialdeteatro.com, ou pelo whatsapp (21) 98724-0468.
c
c
c
Créditos Manoela Mayrink