ID_BR promove live no Linkedin sobre igualdade racial em tempos de Covid-19

O bate-papo, que será realizado nesta quarta-feira, às 14h, vai discutir a importância de se manter o investimento em políticas voltadas para o tema neste período. 

 

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que busca acelerar a promoção da igualdade racial no mercado de trabalho, realiza nesta quarta-feira, dia 13 de maio, a partir das 14h, uma live em sua página no Linkedin. Com o tema “Por que investir na promoção da igualdade racial em tempos de Covid-19?”, o bate-papo tem o intuito de discutir o momento presente – onde ao mesmo tempo em que as noções de diversidade e comunidade crescem, empresas cortam custos de investimento em ações de inclusão, em especial as voltadas à população negra.

A live será comandada pela Diretora-Executiva do ID_BR Luana Génot e pela historiadora Aline Nascimento, responsável pela área de treinamento e ações afirmativas do Instituto.

A escolha da data tem um significado especial. O dia 13 de maio marca os 132 anos da assinatura da Lei Áurea, que extinguiu a escravidão no Brasil. A ideia da live é fazer uma análise histórica desde o começo da luta negra até os dias de hoje, com a busca pela equidade racial no mercado de trabalho e a importância de planos voltados para esse tema.

 

 

“Entendemos que diante da atual situação, muitas decisões difíceis precisam ser tomadas. O trabalho em rede e a noção de que somos todos parte de um mesmo sistema interdependente nunca esteve tão evidente. As estatísticas com marcadores como cor e raça nos mostram o quanto as desigualdades são ainda mais acentuadas entre os negros. Por isso, repensar planos que invistam na diversidade e garantam um retorno social nunca foi tão estratégico como agora,” afirma Luana Génot.

 

 

Para seguir a página do Instituto Identidades do Brasil no Linkedin e ficar por dentro das próximas ações, basta acessar https://www.linkedin.com/company/id_br/.

 

 

 

 

Créditos InPress Porter Novelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.