Projeto itinerante e gratuito de cinema chega ao Rio de Janeiro

Foto Divulgação

Uma sala de cinema itinerante, climatizada, com telão de 120 polegadas e carregada com a magia do cinema chegará ao Rio de Janeiro no mês de março. O projeto visitará as cidades de Resende (de 16 a 18/3), Barra Mansa (de 19 a 20/3), Volta Redonda (de 23 a 27/3) e a capital carioca (de 30/03 a 03/4). Com programação totalmente gratuita, o Cinemóvel Carrefour vai promover sessões com episódios das séries ‘Peixonauta’ e ‘O Show da Luna!’, além de exibir a animação ‘O Mundo Animal de Bibi’ e o documentário ‘Fonte da Juventude’. O projeto já passou por cidades paulistas e mineiras.

 

 “Como viajamos o País, estacionando em cidades ou localidades onde muitas vezes há pouca oferta de atrações culturais gratuitas, ajudamos a descentralizar a cultura e a formar plateias”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

 

Ele destaca ainda a opção por divulgar o audiovisual brasileiro. ‘Peixonauta’ e ‘O Show da Luna!’, ambas da Pinguim Content, parceira do projeto, são dois grandes sucessos recentes da produção nacional.

 

“Por meio dessa ação cultural, levamos entretenimento e conhecimento a crianças e adolescentes. Priorizamos também audiovisuais que ensinam sobre hábitos saudáveis de alimentação a este público”, avalia Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

 

O documentário Fonte da Juventude, produzido pela Pindorama Filmes, traz entrevistas com especialistas em agricultura, saúde e culinária e aborda a importância da alimentação saudável com base na biodiversidade brasileira. 

No Cinemóvel, o público vive a sensação do cinema. A sala escura tem 30 poltronas e espaço para cadeirantes. A infraestrutura inclui ainda rampa de acesso para cadeirantes e som estéreo. No fim das sessões, os participantes recebem cartilhas educativas sobre alimentação saudável. 

Essa é a quinta edição do Cinemóvel Carrefour, que integra o Gira Brasil. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura e patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras. Desde 2015 já foram promovidas 894 sessões de cinema para 21.608 pessoas em 49 cidades. 

Roteiro:

16 a 18/03 – Resende/RJ – Parque das Águas – Av. Marcilio Dias, s/n, Jardim Jalisco
19 a 20/03 – Barra Mansa/RJ – Calçadão Dama do Samba – Rua Presidente Getúlio Vargas, Centro
23 a 27/03 – Volta Redonda/RJ – Praça Rotary – Rua Gal. Oswaldo Pinto da Veiga, s/n – Vila Santa Cecilia.
30/03 a 03/04 – Rio de Janeiro/RJ – Praça General Alcio Souto, s/n, Lagoa, RJ

 

 

 

Créditos All Press Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *