Castanhal prestigia a Rio Artes Manuais edição 2020

Cada vez mais valorizadas nos segmentos de artesanato e decoração, as telas de juta ganham uma programação de oficinas voltadas especialmente para os profissionais e interessados no setor

h

Foto: Divulgação

De 18 a 22 de março, a Castanhal Companhia Têxtil maior fabricante de fios e telas com a fibra de juta das Américas, desembarca em terras cariocas para expor seu portfólio de produtos na 14ª edição da Rio Artes Manuais. Promovido pela Grupo Caçula, o evento representa a principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro e será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, na capital fluminense.

g

A participação nas Oficinas da Castanhal é gratuita e as inscrições serão feitas no stand, por ordem de chegada.

g

Com o tema CONEXÕES, a Rio Artes Manuais 2020 irá viajar com o artesanato pelo mundo, difundindo o aprendizado pelo lado comercial para proporcionar a expansão dos negócios da economia criativa. A proposta desta edição é oferecer ferramentas que possam contribuir para o artesão levar o seu produto em larga escala para outros mercados, com novos canais de comercialização, rodadas de negócios, plataformas digitais e redes sociais.

Sediada na cidade de Castanhal (PA) e com mais de 50 anos de atividades, a Castanhal Companhia Têxtil apoia milhares de famílias ribeirinhas que vivem nas margens dos rios Solimões e Amazonas. Com seu plantio totalmente integrado ao Bioma Amazônico – a juta é cultivada na várzea dos rios e sua fibra é 100% sustentável, do plantio ao processamento, contribuindo para a manutenção da floresta, além de gerar renda para o agricultor e promovendo a manutenção na terra de origem. Maior produtora de fios e telas de fibra de Juta do país, a Castanhal oferece ao mercado uma matéria-prima sustentável, com qualidade internacional, versátil no uso e totalmente integrada ao bioma da região, sem provocar queimadas ou desmatamentos e sem a utilização de agrotóxicos, herbicidas ou fungicidas, com adubação natural feita pelo húmus deixado pelas cheias dos rios. Tudo isso confere a Castanhal algumas das principais certificações mundiais: Fairtrade (comércio sustentável, justo e solidário), BCS Öko Garantie (plantio dentro dos preceitos orgânicos)e selo Livre de Pesticidas.

j

Oficinas de Artesanato Castanhal

 

Confira abaixo as oficinas, com 01 hora de duração cada, que serão realizadas pela Castanhal durante a Rio Artes Manuais 2020:

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Com o tema “2020: O Ano do Artesanato no Digital”, a Rio Artes Manuais fará rodadas de negócios entre artesãos e empresários de varejo; reunirá profissionalismo, conectividade, capacitação e comunidade em um só lugar a fim de fomentar a economia do setor; dará a oportunidade para artesãos divulgarem e venderem seus trabalhos, além de terem acesso a informações sobre gestão de negócios.

Segundo os organizadores, a 14ª edição do evento pretende reunir mais de 30 mil visitantes e oferece gratuitamente mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou se aprimorar em mais de 250 técnicas de artesanato, por meio de oficinas, pretendendo movimentar mais de 1 milhão de reais durante a feira. A Rio Artes Manuais conta com a Parceria Elo7, maior e mais completo site de produtos criativos e autorais do Brasil.
l
h
Também haverá uma exposição de fantasias de três festas tradicionais da cidade do Rio de Janeiro: Carnaval, Bate-Bolas e Quadrilha de Festas Juninas.
lh
No espaço haverá peças e roupas tradicionais dos desfiles de carnaval na Marquês da Sapucaí. Conhecido mundialmente e expressão da cultura popular brasileira, o carnaval carioca que desfila envolve um trabalho da comunidade que vai desde a concepção do samba enredo à produção das peças que materializam a história contada na avenida.
h
h
Serviço:
Castanhal na Rio Artes Manuais 2020
Quando: 18 a 22 de março
Horários: 10h00 às 19h00
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Avenida Paulo de Frontin, nº1- Cidade Nova – Centro– Rio de Janeiro- RJ
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
h
h
h
h
h
h
Créditos: Persona Consultoria de Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *