Exposição Ira Etz e Uziel na Galeria Evandro Carneiro Arte, na Gávea

Foto: Divulgação RoMa in Press

Galeria Evandro Carneiro Arte, na Gávea, apresenta de 30 de novembro de 2019 a 4 de janeiro de 2020 a Exposição Ira Etz e Uziel. A mostra reúne 15 telas e 43 objetos de ambos os artistas.

Ira e Uziel são dois artistas talentosos na sua expressão, cada qual com as suas características. Assim os apresentamos, como unidades heterogêneas, mantendo as suas diferenças, mas evidenciando aproximações. A curadoria da exposição, mérito de Evandro Carneiro, escolheu as peças em meio ao conjunto da obra de cada artista e, ao mesmo tempo, pensando uma composição harmônica no todo porque, de alguma maneira, há um diálogo entre eles. Por isso, a mim coube resgatar uma metodologia historiadora sugerida por Walter Benjamin: a “dialética sem síntese” para organizar esse texto.

Ira e Uziel, dois artistas singulares que não se conheciam até esta exposição, mas que começaram a trocar experiências desde que os apresentamos e resolvemos expor seus trabalhos conjuntamente. O que os une, além da origem europeia, é certamente a qualidade artística, notada por Evandro Carneiro que, pela ousadia de seu notório saber, resolveu reunir diferentes. Tal como propôs Walter Benjamin, nem sempre há a necessidade da síntese para pensarmos aproximações.

 

 

Serviço: 

Exposição Ira Etz e Uziel

Galeria Evandro Carneiro Arte: Rua Marquês de São Vicente, 124 (Shopping Gávea Trade Center). Salas 108 e 109.
De 30 de novembro de 2019 a 4 de janeiro de 2020

Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Telefone: (21) 2227.6894

Estacionamento no local.

Site: http://www.evandrocarneiroarte.com.br/

Instagram: @galeriaevandrocarneiro  

 

 

 

 

 

Créditos: RoMa in Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *