Hamilton de Holanda e Alexandre Caldi voltam à Sala Cecília Meireles

Foto: Divulgação

FANTASIA – CHICO BUARQUE EM MÚSICA E POESIA voltará à Sala Cecília Meireles na sexta-feira, dia 20 de setembro, às 20h, reunindo Hamilton de Holanda Trio, Alexandre Caldi, Quarteto Metacústico e Emanuelle Araújo. Com a plateia lotada na estreia em junho, o espetáculo é a costura de dois shows que gravitam em torno da obra de um dos nossos maiores poetas: “Samba de Chico”, do bandolinista Hamilton de Holanda, com arranjos originais para bandolim, contrabaixo e percussão, e “Buarqueanas”, com arranjos originais para sopros e cordas feitos pelo saxofonista e flautista Alexandre Caldi, idealizador do espetáculo.

Com direção artística da atriz, cantora e diretora Inez Viana, o espetáculo aprofunda o instrumental que sempre sobressaiu na obra de Chico. De um lado, está a delicadeza da cadência do samba e da alegria da sonoridade do Hamilton de Holanda Trio; do outro lado, o colorido da aquarela lírica, de profunda sutileza melódica, dos sopros de Alexandre Caldi mais o Quarteto Metacústico. Entre os números musicais, a atriz e cantora Emanuelle Araújo vai recitar versos célebres e trechos de livros de Chico e cantar. A produção é de Sonia Reinstein e Ana Luiza Accioly.

g

g

Ficha Técnica

Direção Musical e Arranjos – Alexandre Caldi e Hamilton de Holanda

Direção Artística – Inez Viana

Produção Executiva – Sonia Reinstein e Ana Luiza Accioly

Concepção de Luz – Ana Luzia de Simoni

Figurinos – Virgínia Barros

Design – Leo Caldi

Filmagem – Maiara Líbano

Fotografia – Monica Ramalho

g

g

FANTASIA – CHICO BUARQUE EM MÚSICA E POESIA

QUANDO: 20 de setembro, sexta-feira, às 20h

ONDE: Sala Cecília Meireles

QUANTO: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)

Alexandre Caldi (saxofones e flautas) + Quarteto Metacústico: Daniel Silva (violoncelo), Diego Silva (viola), Thiago Teixeira (primeiro violino) e Maressa Carneiro (segundo violino)

Hamilton de Holanda Trio: Hamilton de Holanda (bandolim), Guto Wirtti (contrabaixo) e Thiago da Serrinha (percussão)

g

gg

g

Créditos: Assessoria de imprensa – Belmira Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.