Josie Oliveira representará a literatura infantil na Bienal Internacional do Livro

A escritora participa do evento do dia 30/08 ao dia 01/09 e do dia 06/09 ao dia 08/09

 

Foto: Divulgação

A escritora carioca Josie Oliveira é uma das expositoras confirmadas na XIX Bienal Internacional do Livro que acontece no Riocentro, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela fez sua estreia “oficial” com a obra “As Aventuras de Nikko – A Fuga” lançado no fim de março pela Editora Novo Século e que traz muita ação, diversão, momentos de suspense, reflexão e emoção.

 

Sinopse:

Uma vida luxuosa e tranquila é tudo que um animal de estimação poderia desejar, não é mesmo? Bem, não era o caso do shih-tzu Nikko (ou Peludo, para os mais próximos). Ele estava cansado de tudo isso. Queria conhecer o mundo e viver grandes aventuras! O cãozinho realiza seu sonho quando foge de sua mansão e finalmente conhecer o Rio de Janeiro. Faz amizades com animais de vida bem diferente da sua – e aprende que aceitar as diferenças é fundamental.

Em meio a tudo isso, nosso herói canino enfrentará terríveis perigos, pois há uma quadrilha malvada à solta transformando cães em… Sabão! Que cachorrada… Mas Nikko contará com a ajuda de seus novos amigos e até mesmo de uma inesperada paixão.

Divertido, educativo e incrivelmente ilustrado, “As Aventuras de Nikko: A Fuga” é uma história que vai encantar toda a família, trazendo mensagens muito importantes para os nossos dias, como o cuidado com os animais, o combate aos preconceitos e o respeito às diferenças.

A XIX Bienal Internacional do Livro Rio, este ano acontece entre 30 de agosto e 8 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade.

 

 

Serviço:

Bienal Internacional do Livro Rio

Data: de 30 de agosto a 8 de setembro

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22783-127

Venda de ingressos:

www.bienaldolivro.com.br

Centro Cultural Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180, Botafogo (de terça a domingo, das 15h às 19h30)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: