Exposição “Vozes dos Livros” traz livros raros da Coleção de Ema Klabin em São Paulo

Foto: Divulgação

De 17 de julho a 1º  de setembro , das 14h às 18h, a Casa-Museu Ema Klabin promove a segunda edição da Exposição “Vozes dos Livros”.  Durante a programação, os visitantes poderão conhecer livros raros que fazem parte da coleção de Ema Klabin e ouvir trechos dos mesmos durante a visita .

Será possível prestigiar desde um Programa de inauguração do  Teatro Maria Della Costa até obras raras de:  Jean-Baptiste Debret (Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil), Mario de Andrade (Macunaíma –Cem Bibliófilos do Brasil – com ilustrações de Carybé), Jorge de Lima (Poemas Negros,  com ilustrações  de Lasar Segall), Simone de Beauvoir (La Femme Rompue –  ilustrada pela irmã Hélène de Beauvoir  e com dedicatória da autora para Ema Klabin), entre outras. 

Com o tema “Identidades Paulistanas: O que eu trago? O que eu Levo”, a exposição percorre diferentes narrativas de construção de São Paulo que transitam entre a literatura e as antigas livrarias da cidade, o teatro, o costume de se corresponder por cartas com os entes distantes, a atuação da mulher na vida intelectual da cidade, a presença indígena e das populações negras em obras como Macunaíma, nos poemas de Jorge de Lima, em Câmara Cascudo ou em Cecília Meireles. 

Investigando essa vasta Coleção em sua diversidade linguística e estilística encontramos vozes que falam dos paulistanos, e sua diversidade. São Paulo de muitos idiomas, que agregou muitas formas de ser e viver trazidos de países distantes ou de outros estados, das populações indígenas originárias ou das populações negras que vieram escravizadas.

 

Serviço:

Exposição “Vozes dos Livros” na Fundação Ema Klabin:

Data: 17 de julho a 1º  de setembro – De 4ª a domingo

Horário: das 14h às 18h

Entrada :  Sábados, domingos e feriados:  entrada franca. De  4ª a  6ª : R$10  – Sem agendamento

 Local: Fundação Ema Klabin   – Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo  http://emaklabin.org.br/   Fone : 3897- 3232

Não há estacionamento no local 

 

 

 

 

Créditos: Mídia Brazil Comunicação Integrada

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: