José Augusto Brinda o Amor e Rádio Táxi faz o público recordar sucessos dos anos 80 e 90 no Km de Vantagens Hall RJ

“O amor está em todos os lugares: nos jardins, nas estrelas do céu, num abraço, num olhar de um cachorrinho… O AMOR é a luz que ilumina todas as coisas, por isso, UM BRINDE AO AMOR!”, em seguida Zé, cantou o clássico Apenas “Mais Uma de Amor” (Lulu Santos).

 

Foto: Edna Rocha

Neste sábado, dia 27 de abril, José Augusto e a Rádio Táxi,  fizeram o público recordar sucessos inesquecíveis dos anos 80 e 90, no Km de Vantagens Hall RJ, Zona Oeste do Rio. Um noite em que os fãs curtiram dois shows completos: O cantor e compositor José Augusto “Brindou o Amor” e a banda Rádio Táxi levantou a plateia com “Eva” e tantas outras.  

A banda Rádio Táxi foi a primeira a subir ao palco. A Banda formada por Fábio Nestares, Gel Fernandes, Lee Marcucci, Milton Romeno (Miltinho) e Flávio Fernandes, que surgiu nos “anos 80”, comemora o projeto “34 anos”, onde percorre o Brasil inteiro levando canções que marcaram época, aliadas a uma energia contagiante por todos os lugares onde passa.

 

Gente, quem quiser ficar de pé e dançar, fica a vontade, que a gente vai tentar fazer isso daqui uma grande festa, disse Fábio Nestares.

 

Foto: Edna Rocha

A banda formada na década de 1980, em São Paulo, por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da cantora Rita Lee, e dos Secos e Molhados: Wander Taffo, Lee Marcucci, Gel Fernandes e Willie de Oliveira que após gravar o álbum Radio Taxi 2 em 1983 foi substituído por Maurício Gasperini, apresentou um repertório repleto de clássicos.

Os meninos cantaram canções que estão no DVD “Três Décadas”, onde relata a trajetória da banda com hits que a consagraram nos “anos 80” e também canções inéditas. Entre seus sucessos, podemos destacar; “Eva”, “Garota Dourada” que foi tema do filme “Menino do Rio”, “Coisas de Casal”, “Sanduiche de Coração”, “Um Amor de Verão”, “Amor Perfeito”,  “Você Pensa” (a banda está em estúdio gravando uma nova versão da faixa de Roberto Carlos –  lançada em 1968), entre outras. Os fãs presentes dançaram e cantaram com todas essas canções, além de recordarem grandes mestres da música Nacional com os clássicos “Exagerado” (Cazuza), “Toda Forma de Amor” (Lulu Santos), “Será” (Legião Urbana).  

 

Para nós, está sendo uma alegria imensa vir de São Paulo, tocar para vocês. Para vocês curtirem, cantarem com a gente e relembrarem os sucessos da Rádio Táxi. Então, nós afloremos vocês, nosso muito obrigado!, Fábio Nestares, que em seguida a banda cantou o clássico “Se Você Pensa” (Roberto Carlos).

 

Foto: Edna Rocha

Em seguida, José Augusto subiu ao palco “brindando o amor” com a canção “Um Brinde ao Amor” (música em uma parceria com Fábio Jr.). Um dos cantores mais românticos do país apresentou uma coleção de sucessos em sua trajetória de 45 anos, ele, que recebeu que recebeu diversas fãs no camarim, levantou o público com os sucessos que marcaram o início da sua carreira, sem deixar de lado os hits: “Sonho por Sonho” – com essa canção fechou a noite maravilhosa –, “Fui eu”, “De que Vale Ter Tudo na Vida”, “Faz de Conta”, “Amar Você”, “A minha História”, “Amantes”, “Chuvas de Verão”, “Sábado”, “Só você” e a marca registrada “Aguenta Coração” – acompanhado por um coro de vozes emocionadas e afiadas –. Antes de começar a cantar as músicas “Indiferença” e “Por Eu Ter Me Machucado”, ele contou que às vezes vai no Google para saber quantos sucessos foram regravados e que o site de pesquisa fala mais ou menos.

 

“Eu sei que todas foram feitas falando de amor e algumas foram muito regravadas em todos os ritmos”, concluiu zé.

 

 

Foto: Edna Rocha

Filho único de Sofhia Cimillo Cougil e Augusto Cougil Novoa, que em 1972 teve sua primeira composição gravada por Cauby Peixoto, e no ano de 1973 gravou o seu primeiro disco oficial com a música “De Que Vale Ter Tudo Na Vida” com vendagem de um milhão de cópias e em seguida lançou a sua carreira internacional com a música “Luzes da Ribalta” (Candilejas), onde se consagrou com prêmios e sucessos alcançando a marca de cinco milhões de produtos vendidos, no México, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Costa Rica, Equador, Venezuela e grande parte latina dos Estados Unidos, agradeceu ao público carioca e disse que era um prazer estar de volta ao palco do Km de Vantagens, ainda completou dizendo que era um dos palcos mais importantes do Brasil.

 

“Hoje, a gente vai falar de amor o tempo todo. Se depender de mim eu canto até amanhã de manhã. Se depender de mim eu faço amor a noite toda”, resumiu Zé Augusto.

 

Foto: Edna Rocha

José Augusto apresentou um show repleto de clássicos da música brasileira, canções como “Casinha Branca” (destacada no ano de 1976 com Gilson Viera, composta por Joran  e Marcelo, que integrou a trilha sonora da telenovela Marrom Glacê, de 1979),  “Não aprendi dizer Adeus”, hit consagrado na voz da dupla Leandro e Leonardo, mostrando todo carinho e o respeito que José Augusto tem pelo os artistas da música sertaneja, além de uma releitura da canção “Apenas mais uma de amor” de Lulu Santos,  um dos maiores sucessos da música sertaneja, eternizado na voz de Chitãozinho e Xororó, “Evidências”, composição de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, e “Esqueça”, Roberto Carlos. Antes de começar a cantar essa última, Zé contou que aos 13 anos, quando eu começou a entender o que era ter amor por alguém, um amor que vinha de sua minha mãe e do seu pai, além de todo o amor que eles poderiam te dar. E naquela época ele já queria ser cantor, contou que pegava o rádio e ouvia canções que o emocionavam muito. Antes de cantar a música “Tudo Deu em Nada”, Zé agradeceu a presença dos fãs presentes. “Obrigado pela presença de vocês!”.

 

Em seguida, agradeceu a Banda Rádio Táxi que fez a primeira parte do show. “Obrigado garotos!”.

 

Durante o show, Zé Augusto falou que todas a suas músicas foram feitas falando de amor. O amor que ele teve desde que eu veio ao mundo, vendo meus pais fazendo sacrifício para lhe dar uma boa educação. As vezes ele fica se perguntando: “o que é o Amor?” Ele explicou que o amor tem lindos significados, mas na realidade, significa tudo. Que o amor é aquilo que se tem de melhor dentro do coração, não é só um sentimento entre um homem e uma mulher, um marido e uma mulher, entre o namorado e a namorada, o amor faz cada um desejar o bem ao próximo e amar a si mesmo. Em seguida, brindou o amor, disse que estava em todo lugar, e cantou  “Apenas Mais Uma de Amor” (Lulu Santos).

 

 

Mais fotos:

 

 

 

Fontes:

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gilson_Vieira_da_Silva

https://pt.wikipedia.org/wiki/JoséAugusto(cantor)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rádio_Táxi

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *