‘Cinco homens e um segredo’ reestreia no Teatro dos Quatro

Foto: Divulgação

Elenco da montagem nacional, que reestreia no Rio dia 23 de Abril no TEATRO DOS QUATRO  AS TERCAS E QUARTAS AS 21H, é formado por  Edwin Luisi, Jayme Periard, Carlos Bonow e Iran Malfitano e Claudio Andrade. Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: “tamanho é documento?” Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim. 

Apontado como um dos principais diretores de comédias do teatro nacional, Alexandre Reinecke se uniu a um escritor também consagrado no gênero, Aloisio de Abreu, em Cinco homens e um segredo, uma versão brasileira de “The irish curse”, de Martin Casella.  Edwin Luisi, Jayme Periard, Carlos Bonow, Iran Malfitano e Claudio Andrade  vivem os personagens-título do espetaculo , em, cartaz desde janeiro de 2016 , no Rio. 

Ambientada no Rio de Janeiro de hoje, a peça é um retrato contundente de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. Para os personagens José Carlos, Luiz Orlando, Jorge Alberto e Ricardo, o tamanho importa e muito. Não à toa, esse pequeno grupo se encontra todas as quartas à noite, no porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda para indivíduos com pênis pequeno. Esta característica em comum é o foco de suas lamentações semanais, atestando que o assunto ainda é um tabu e assombra os homens, que se sentem diminuídos em sua força e virilidade. 

Reinecke optou por uma encenação realista: — Essa peça pede realismo nas interpretações e nos figurinos. No cenário, juntamente com as criadoras, procuramos quebrar um pouco esse realismo extremo, de maneira simples, teatral. Que fugisse do cenário gabinete, mas que remetesse ao local em que se passa, que é uma igreja. O espetáculo tem cenários e figurinos de Natália Lana , trilha sonora de Liliane Secco .

 

Ficha Técnica: 

Versão Brasileira: Aloisio de Abreu
Direção: Alexandre Reinecke
Designer de Luz: Adriana Ortiz
Trilha Sonora: Liliane Secco
Elenco: Edwin Luisi, Jayme Periard, Carlos Bonow, Iran Malfitano e Claudio Andrade.
Produção executiva: Joaquim Vidal  

 

ELENCO:
EDWIN LUISI
JAYME PERIARD
CARLOS BONOW
IRAN MALFITANO
CLAUDIO ANDRADE 

 

Serviço:
TEATRO DOS QUATRO
TERÇAS E QUARTAS AS 21H
INGRESSO : R$ 60,00 / R$ 30,00 (meia entrada)
RUA MARQUES DE SÃO VICENTE 54 – GÁVEA 
TELEFONE – 21 – 2239-1095
CLASSIFICAÇÃO : 12 ANOS
TEMPORADA : 23/04/2019 Á 26/05/2019
DURAÇÃO: 1H20M

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: