Aline Barros, Fernandinho, Leandro Borges, Isadora Pompeo, Kemuel e Gabriela Rocha foram os destaques no 3º Gospel Day
A cantora Aline Barros foi representada pelo filho Nicolas
Na segunda, dia 1º de abril, rolou o 3º Gospel Day, no Teatro XP Investimentos, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma noite em que diversos nomes da música Gospel foram homenageados e entre eles a cantora Aline Barros, que atingiu a marca de dois milhões de fãs na Deezer, mas estava fora do país e foi representada por seu filho Nicolas. A novidade deste ano foi premiação da Deezer, que teve também participação do público em votação popular com um total de 300 mil votos em quatro dias. Também se destacaram Fernandinho, Leandro Borges, Isadora Pompeo, Kemuel e Gabriela Rocha. As gravadoras Aliança e One Music, que têm trabalhado há 25 e 15 anos, respectivamente, para o crescimento do nicho, também foram homenageadas. Teve anúncio de Isaias Saad como parte do projeto mundial Deezer Next. Também marcaram presença nomes como Marquinhos Gomes com a filha e cantora Gabriela Gomes, acompanhada do namorado Jordi, que é goleiro do Vasco, Anderson Freire, Pamela, Flordelis, Kemilly Santos, Cristina Mel, Marine Friesen, Juninho Afram (Oficina G3), Isaias Saad, entre outros, no evento que marca a música Gospel na plataforma de streaming digital.
Os vencedores da noite foram: Aline Barros (artista popular feminina), Leandro Borges (artista popular masculino), e Kemuel (música popular “Eu Também”, lançada em 2018). Também receberam prêmios os artistas mais ouvidos da Deezer: Isadora Pompeo, Preto no Branco e Gabriela Rocha. Os cantores Top de 2018: Fernandinho, Gabriela Rocha, Aline Barros, Anderson Freire e Priscilla Alcantara. Além dos Top Single 2018: Lugar Secreto – Gabriela Rocha, Ninguém Explica Deus – Preto no Branco, Minha Morada – Isadora Pompeo, Galileu – Fernandinho e Minha Vez – Ton Carfi.
Lincoln Baena, gestor do projeto gospel, editor de Música Cristã da Deezer e mestre de cerimônias da noite, disse que o evento não era um prêmio e sim uma celebração. Ele iniciou a noite chamando ao palco para cantar Rebeca Carvalho, Pedras Vivas e Gabi Sampaio, o evento ainda contou com apresentação de Kemilly Santos, Midian Lima,Ton Carfi, Isadora Pompeo e Gabriela Rocha, que fechou a noite de celebração.
Nicolas, subiu ao palco do teatro “três vezes”, representando a mãe e cantora Aline Barros, que atingiu a marca de 2 milhões de fãs, chegou um pouco tímido no início e foi se soltando aos poucos. Ele disse que a festa estava linda e maravilhosa, agradeceu a Deezer, a mãe, a Deus, ao Lincoln, a Sony e ao Maurício da Sony Music, e ainda comparou o Teatro ao maior palco do Futebol Carioca, Maracanã.
“Parece o Maracanã lotado para mim,” disse Nicolas.
Gabriela Rocha, que atingiu a marca de 1 milhão de fãs, comemorou seu prêmio e disse que estava muito feliz e honrada de estar mais uma vez com a Deezer.
“Quem caminha comigo, sabe que esses números representam muita coisa. E a coisa mais importante é que são muitas vidas sendo alcançadas para o Reino de Deus”, resumiu Gabriela.
Um dos cantores mais queridos no meio Gospel, Marquinhos Gomes, anunciou o cantor Leandro Borges, que faturou o prêmio como artista popular masculino. Um momento de descontração e muitos aplausos. Leandro dedicou o prêmio ao público, ainda disse que era uma alegria e um privilégio muito grande fazer da festa, além de receber o troféu por uma votação popular.
“Existem, infelizmente, votações e premiações que são totalmente parciais. E, a minha maior alegria, é saber que as pessoas votaram. Isso, realmente é um combustível”, Leandro.
Antes de anunciar Kemuel, que faturou o prêmio como música popular “Eu Também”, lançada em 2018, Lincoln convidou o cantor Waguinho para anunciar o vencedor. Um momento em que eles recordaram o ano de 1994, época em que o ex-pagodeiro cantava “Marrom Bombom”, nessa hora, Lincoln perguntou se o Waguinho iria agradecer ao Ricardo (Cebolinha), pois todo mundo estava agradecendo a ele. Waguinho disse que era bem mais novo, foi quando o ex-pagodeiro falou que no ano de 1994, ainda estava cantando com o grupo “Os Morenos, a canção “Marrom Bombom”.
“Hoje a minha vida é do Pai e o Espírito Santo é quem manda”, Waguinho. Ele ainda cantarolou: “Jesus Cristo é o motivo do meu samba”.
Os integrantes do Kemuel disseram que estavam felizes e agradeceram aos parceiros que não puderam comparecer, além de agradecer toda a torcida que votou neles.
“Para mim, é aquilo que Deus nos ensinou. Subir numa plataforma, viver as inovações, mas jamais deixar de viver as renovações, que é voltar à essência. Nunca esquecer de quem somos e abrir mão do que somos para viver aquilo que é preciso ser feito, que é o Reino de Deus”, Anderson Freire.
Um dos momentos mais bonitos da noite foi a palhinha da música “Raridade”, quando o TOP 4 Anderson Freire, deixou a plateia extasiada. Já confirmado para se apresentar com a banda, no Gospel Day 2020, e acompanhado da esposa Raquel, agradeceu a todos, a Deezer, e disse que aonde estiver, seja no lugar mais alto ou nas profundezas, é necessário ser grato a Deus.
“Não use Deus para os seus Sonhos, deixe Deus usar você para os SONHOS Dele!”. Fernandinho.
O cantor Fernandinho, acompanhado da esposa, recebeu o prêmio de artista mais ouvido na Deezer, no ano de 2018. O cantor falou que eles não tinham palavras para agradecer. E, que era apenas um garoto que gostava de rock e ficava em casa sonhando em mudar o mundo, mas desde os 15 anos, quando ainda namorava sua esposa, entregou sua vida para Deus, e para que Ele fizesse o querer Dele. O cantor ainda explicou que só querem abençoar o povo de Deus, desde o início.
“Foi dada toda a autoridade para igreja de Cristo, Ele é o Cabeça da igreja, então, eu não sou nada sem a igreja. Nós somos enviados pela igreja, não sou uma celebridade, um artista, sei lá, fora da igreja, mas eu luto por isso, pois Cristo é o Cabeça da igreja”, concluiu o cantor.
De mãos dadas à esposa, Fernandinho explicou que insistiu nesse assunto, pois muitas pessoas que cantam, são tomadas pela agenda, mas é necessário entender que todos precisam ouvir o que os pastores falam, as irmãs do círculo de oração e ouvir os recados que Deus manda.
Um dos cantores mais querido no meio gospel e no secular também, Fernandinho contou que agradece muito a Deus, pois tudo vem Dele e retorno é para Ele.
“Tudo isso é muito importante, pois a nossa música tem um único conteúdo, que é Jesus Cristo, para mudar a vida das pessoas. Então, eu fico muito feliz dela estar indo bem longe”, Fernandinho.
Premiação:
Melhor Intérprete Feminino (voto popular): Aline Barros
Melhor Intérprete Masculino (voto popular): Leandro Borges
Melhor Canção (voto popular): Eu Também, Kemuel
Artista Revelação: Isaías Saad
Top Álbum: Isadora Pompeo
Mais Ouvidos da Deezer
Top Álbum (gravado em 2018)
1º Isadora Pompeo – Pra te Contar os Meus Segredos
2º Preto no Branco – PNB
3º Gabriela Rocha – Até Transbordar
Esses três estão entre os top 100 album mais ouvidos no Brasil
Top Artistas 2018
1º Fernandinho
2º Gabriela Rocha
3º Aline Barros
4º Anderson Freire
5º Priscilla Alcantara
6º Diante do Trono
7º Isadora Pompeo
8º Bruna Karla
9º Preto no Branco
10º Leonardo Gonçalves
Top Single 2018
1º Lugar Secreto – Gabriela Rocha
2º Ninguém Explica Deus – Preto no Branco
3º Minha Morada – Isadora Pompeo
4º Galileu – Fernandinho
5º Minha Vez – Ton Carfi
6º Raridade – Anderson Freire
7º Teu Santo Nome – Gabriela Rocha
8º Ousado Amor – Isaias Saad
9º Aquieta Minh’alma – Ministério Zoe
10º Para que entre o Rei – Morada