Festival Domingos Clássicos abre temporada 2019

Devido ao sucesso este ano, o Festival Domingos Clássicos volta a Sala Baden Powell dia 6 de janeiro com a apresentação de Daniela Spielmann Chorinhos

 

 

Foto: Divulgação

No domingo dia 06 de janeiro, às 15h, na Sala Baden Powell, a apresentação será de Daniela Spielmann Chorinhos, onde a saxofonista e flautista Daniela Spielmann, acompanhada do violão de Domingos Teixeira, apresenta clássicos do choro, com uma roupagem inovadora.  Envolve e encanta a plateia pela altíssima qualidade musical da apresentação.

O Rio de Janeiro recebe desde setembro de 2018, o Festival Domingos Clássicos,  que reúne, na Sala Baden Powell – Casa da Bossa, em Copacabana, espetáculos de música clássica com intérpretes, artistas de diferentes orientações musicais e com diferentes organizações instrumentais e/ou vocais. O Festival, com a pianista Fernanda Chaves Canaud, é um espaço aberto para novos compositores contemporâneos, bem como para grupos de câmara nacionais e estrangeiros, orquestras, coros, minióperas e solistas da música de concerto, sempre com cunho didático e de formação de plateia para todas as idades. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.

Daniela participa anualmente como solista convidada desde 1998 no Clube do Choro de Brasília e em vários festivais como líder, no Brasil e no mundo em países como: USA, Argentina, Chile, Colômbia, France, Suíça, Portugal, Israel, Paraguai. Em 2017 foi convidada a dar aulas no Choro Camp em PortTownsend – Seattle, junto ao trio brasileiro e Anat Cohen. Ao longo do período em que trabalhou na TV se apresentou com inúmeros artistas de variados estilos como, Sidney Magal, Fafá de Belém, Paula Lavigne, Elza Soares, Jota Quest entre outros. Em 2014 começa a integrar o grupo de palco do Cordão do Boitatá tendo se apresentado e contribuído com arranjos nos palcos carnavalescos nos shows de 8 horas de duração com artistas renomados, internacionais e nacionais de diversos estilos e gêneros, como Kezya Jones, Graça Cunha, João Donato, Pedro Miranda. Em 2016 se junta ao trompetista Silvério Pontes e iniciam uma parceria no projeto Gafierando e Choro na rua.

Serviço:

Festival Domingos Clássicos 

Daniela Spielmann Chorinhos

Sala Baden Powell

Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio de Janeiro

Data

Domingo, 06 de janeiro, às 15h

Ingressos

R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

 

Classificação 

Livre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *