Ricardo Máximo lança “Dez Poemas para rezar antes de beber do vinho” na Livraria Travessa da Sete de Setembro

Foto: Divulgação

Na próxima quarta, dia 12 de dezembro, às 17h, será lançado na Livraria Travessa da Sete de Setembro, Centro do Rio de Janeiro,  o livro “Dez Poemas para rezar antes de beber do vinho” de Ricardo Máximo, pela Editora Cassará. Em 64 páginas, o autor divide a sua paixão arrebatadora pelo vinho em grandioso conteúdo poético, brindando a vida de modo solene e irrepreensível com suas dez poesias.

O autor divide seu lado sociólogo e filósofo com a poesia. Em suas publicações ele destaca uma certa indignação com o mundo que habita, mas com paixão pela espécie humana. Ricardo Máximo chegou a ser elogiado por José Saramago (Prêmio Nobel de Literatura, em 1998), ressaltando “Eu o ponho entre as melhores coisas que me calhou ler desde há uns largos anos”.    

O autor também fez jus ao respeito dos renomados Jorge Amado e Alfredo Bosi, entre outros, tendo sido agraciado com o último artigo da festejada trajetória de Alceu Amoroso Lima (Tristão de Athayde) que publicou icônica e inolvidável critica ao autor em 14 de janeiro de 1983, em sua célebre coluna no Jornal do Brasil como “poeta ainda desconhecido, mas de raro valor trágico, lírico e satírico” (1983).

 

Ricardo Máximo celebra neste livro seu báquico amor ao vinho, líquido a que reputa absolutamente fundamental, sem o qual perde substância e dignidade a existência humana. A bebida que é pujante e brilhantemente homenageada pelo poeta no presente volume que, a despeito de sua brevidade em extensão, traz profundidade em suas poesias. O livro é bilíngue (inglês em português).

 

 

Serviço: 
Livro: “Dez Poemas para rezar antes de beber do vinho”
Autor: Ricardo Máximo
Lançamento : 12 de dezembro , ‘as 17h
Local: Livraria da Travessa – Rua 7 de setembro, 54 – Centro
Páginas: 64
Valor: R$ 25,00
Editora : Cassará

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: