Espetáculo “O diário de Jim” em cartaz no Teatro Café Pequeno durante o mês de outubro

Foto: Divulgação

Um filme inspira um jovem a produzir arte. Em tempos de crise para a cultura, é fundamental falar sobre a importância da arte na vida das pessoas, sobretudo na de adolescentes e jovens, que buscam seu lugar no mundo. A peça “O diário de Jim” é exatamente fruto de uma busca do ator – e agora autor – Treison Lohan, de 25 anos. Inspirado no filme “Diário de um adolescente” – de 1995, estrelado por Leonardo Di Caprio –, Lohan escreveu “O diário de Jim”, que estreia no dia 2 de outubro, no Teatro Municipal Café Pequeno, às terças e quartas-feiras, no horário das 22h.

Se o filme fala de um adolescente que, perdido no mundo das drogas, encontra uma motivação para a vida na literatura, a peça retrata a vida de um jovem resgatado do vício pela arte, mais precisamente pelo teatro. Autobiográfico, o texto de Treison Loran só poderia ser interpretado por ele mesmo.

Autor e ator, Loran construiu uma narrativa intimista, carregada de problemas que aflingem os jovens contemporâneos – como bullyng, preconceitos, drogas – e com referências do universo atual, a exemplo das redes sociais e da dependência dos aparelhos de celular.  

 

Ficha técnica

Texto: Treison Lohan

Direção: Jadson Rodrigues

Elenco: Treison Lohan

Preparação vocal: Carla Guapyassu

Sonoplastia: Talyson Marks

Iluminação: Talyson Marks

Cenografia: Jadson Rodriguez

Classificação: 16 anos

Apoio: Restaurante Rancho Petisco

 

 

Serviço

“O diário de Jim”

Temporada: de 2 a 31 de outubro

Horário: 22h

Local: Teatro Municipal Café Pequeno

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon

Ingressos: R$40 (inteira)  R$ 20(meia-entrada)

Classificação: 14 anos

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: