Instituto NeuroSaber vai promover a ll Semana Entendendo o TDAH

Foto: Divulgação

As dúvidas sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças e adolescentes ainda têm tirado o sono de muitos pais. Pensando nas famílias, o Instituto NeuroSaber vai promover a ll Semana Entendendo o TDAH, dos dias 3 a 10 de setembro. Totalmente online e gratuito, as aulas ministradas pelo neurologista infantil, Dr. Clay Brites, serão voltadas para pais, professores, cuidadores e profissionais da saúde e educação.

Durante o programa, serão respondidas questões como, por exemplo, o que fazer e como lidar com crianças e adolescentes com TDAH, a importância do diagnóstico, técnicas e intervenções, quais os tratamentos estão disponíveis, quais medicações são seguras entre outros.

Segundo Brites, o TDAH é considerado atualmente uma das condições médicas mais pesquisadas e posta à prova de evidências científicas. Levantamento feito pelo DSM-5 (Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) acredita que o transtorno ocorre em 5% das crianças e 2,5% dos adultos.

Ainda de acordo com o estudo, o problema é mais frequente, na população geral, em meninos do que em meninas. Quando feita a comparação entre o público infantil e os demais, a pesquisa constatou que a proporção de TDAH se configura da seguinte forma: 2:1 em crianças e 1,6:1 em adultos.

 

 

Foto: Divulgação

Mais informações:

ll Semana Entendendo o TDAH

Data: de 3 a 10 de setembro

Inscrições: https://pcv.neurosaber.com.br/2a-semana-entendendo-o-tdah-inscricoes/

Não emite certificado. Gratuito e online

Site Instituto NeuroSaber: https://neurosaber.com.br/

Facebook Instituto NeuroSaber: www.facebook.com/neurosaber

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: