Shopping Nova América recebe o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

Foto: Divulgação

 

O Shopping Nova América, em parceria com a Liga Acadêmica de Trauma, Emergência e Simulação (LATES) vinculado ao curso de Enfermagem e Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizam no dia 18 de agosto (sábado) das 10h às 22h, no 2º piso do Shopping, próximo à loja Polishop, o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar – já na sua sexta edição. O evento social é gratuito e sem fins lucrativos, pioneiro em nosso país e de idealização e organização central da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão (LATE MA) e Bernardinomed (Centro de Treinamento Internacional de American Heart Association no Maranhão. A organização local em cada cidade é de responsabilidade da respectiva Liga Acadêmica envolvida no evento.

O evento surgiu da necessidade de difusão de conhecimentos em Reanimação Cardiopulmonar (RCP), tendo em vista que quanto mais pessoas souberem, independente se são profissionais de saúde ou não, mais vidas serão salvas. Levando em consideração que grande parte das paradas cardiorrespiratórias que ocorre fora dos hospitais acontece em domicílios, locais de grande circulação como shoppings, aeroportos, clubes e academias, é essencial que o maior número de pessoas possível seja treinado para saber como reconhecer e o que fazer diante dessas situações. Assim, conseguiremos aumentar o número de pessoas salvas, diminuindo os índices de mortalidade. Quanto mais pessoas souberem, mais vidas serão salvas.

No dia 18, serão disponibilizados manequins próprios para treinamento em Reanimação Cardiopulmonar, além de desfibriladores externos automáticos de treinamento (DEAs). Serão disponibilizados também manequins para reanimação cardiopulmonar pediátrica. O evento contará com monitores médicos, acadêmicos de Medicina e enfermagem assim como outros profissionais de saúde devidamente treinados nas habilidades exigidas, que irão repassar as técnicas ao público. A abordagem será individual e cada participante será treinado por um dos monitores, totalizado um tempo por pessoa de no mínimo 10 minutos.

 

 

SERVIÇO:

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

Data 18/08/2018

Horário: Das 10h às 22h

Local: 2º piso (próximo à loja Polishop) do Shopping Nova América- Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126, Del Castilho. Tel.: 3083-1000.

GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *