Você está preparado para ingressar no mercado de Marketing Multinível? 

O consultor de carreiras, Eduardo Mello, CEO do Grupo Melza, especialista em MMN, explica o que é Marketing Multinível e como devemos nos posicionar em relação a ele.

  

 

Foto: Divulgação

Em um período onde as oportunidades de emprego estão cada vez mais escassas no mercado, o Marketing Multinível surge como uma grande possibilidade de ganhos e desenvolvimento pessoal. Porém, várias dúvidas surgem na hora de ingressar nesta área. E, antes de investir neste mercado é melhor conhecer mais sobre ele.

Se você está interessado em entrar para este mercado saiba analisar cada passo que você está dando. Não se iluda com promessas de carros, viagens, jóias e outros prêmios. Mantenha o foco na sua necessidade e saiba acima de tudo escolher uma empresa que possa te dar o suporte.

 

 

Afinal, o que é Marketing Multinível?

 

Marketing multinível  – MMN também conhecido como venda direta ou marketing de rede é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos são gerados pela venda efetiva de produtos ou do recrutamento de vendedores independentes. O Marketing Multinível faz parte de um conjunto de canais por onde um fabricante pode fazer com que seus produtos cheguem ao seu consumidor de forma direcionada e com vendedores como você.

 

Como ingressar no mercado de MMN?

 

Em primeiro lugar é bom saber se você está apto a entrar neste mercado e a se desenvolver na área de marketing multinível. Não é necessário ter uma formação específica, nem determinada aptidão física ou conhecimento pleno de idiomas e tecnologias, mas é importante ter muito foco, engajamento e confiança em si mesmo.  

Por se tratar de um mercado onde a venda é 100% necessária e vital para o desenvolvimento do negócio muitas pessoas ficam deslumbradas com as possibilidades de altos ganhos financeiros e saem investindo em altos pacotes de ingresso, sem antes, colocar na balança os sacrifícios.

Para você se tornar um bom profissional de marketing multinível  você terá que ter algumas certezas e a primeira delas é que as coisas não acontecem da noite para o dia. Você irá ouvir muitas histórias, algumas delas até com depoimentos de pessoas que em 30 dias passaram a ganhar milhares de reais, claro, isso pode ocorrer, mas lembre-se que estes exemplos são pontos fora da curva. É quase igual ganhar na loteria. É um exemplo apenas, e que não necessariamente, pode vir a acontecer com você na mesma velocidade e proporção.  

No Marketing Multinível o tempo de maturação para se atingir resultados satisfatórios varia de 2 a 3 anos, podendo até chegar a 5 anos. Então, até que atinja seu objetivo você terá que investir e trabalhar pesado.

Outro fator primordial é a ter em mente que você irá precisar vender, e vender muito. Tanto seu produto quanto sua imagem e a imagem da empresa que você está representando. Se você não se sente capaz de vender, de apresentar um negócio, e de convidar pessoas para também se juntarem a sua rede, então não se arrisque neste mercado, pois será um desperdício de energia, dinheiro e tempo.

 

Como encontro a melhor empresa de MMN?

 

A oferta de empresas é enorme. O segmento de vendas diretas utilizando o marketing multinível como ferramenta de distribuição e captação é o que mais cresce no país e um dos maiores do mundo, porém encontrar a empresa ideal é como um casamento. Você tem que estar muito alinhado e feliz com os produtos ofertados pela empresa.

A grande pergunta que você deve fazer é: Eu compraria esse produto por esse valor? Se a resposta for sim o caminho já está sendo percorrido. Se a resposta for não, afaste-se. Procure outra empresa com a qual você se identifique.

 

 

 

 

 

Por:  Divulgação Eduardo Mello

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