Teatro Municipal de Niterói apresenta “Era Uma Vez um Tirano”

Foto: Stephany Lopez

Comemorando cinco anos de existência e uma trajetória com mais de 60 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil, a Cia. Cerne volta a Niterói com seu primeiro espetáculo infanto-juvenil: “Era Uma Vez um Tirano”, primeira adaptação teatral brasileira para o livro clássico de Ana Maria Machado, que completou 35 anos em 2017. “Era uma Vez um Tirano” faz curta temporada no Teatro Municipal de Niterói, até o dia  05 de agosto, sábados e domingos, às 16h. A Cia. Cerne, sediada em São João de Meriti – Rio de Janeiro, é integrante da Rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell 2017 na categoria inovação. 

Em um país colorido, não se sabe se pertinho ou muito longe daqui, as pessoas viviam felizes. Até que um dia apareceu um certo tirano que resolveu mudar tudo. Reclamou das cores, das estrelas; proibiu ideias. O país tornou-se cinza e triste. Mas três crianças, imbuídas de muita imaginação, resolvem enfrentar o Tirano, resgatar as cores e a alegria daquela gente.

Foto: Stephany Lopez

Com adaptação de Vinicius Baião e músicas originais de Beto Gaspari, executadas ao vivo pelo elenco, a montagem traz personagens divertidíssimos em texto ágil que coloca a curiosidade e o questionamento infantil como grandes estimuladores para que o adulto revisite o seu olhar sobre o mundo e as coisas. O espetáculo ainda fomenta a discussão sobre as possibilidades de um fazer teatral direcionado a crianças e adolescentes que toque, de maneira lúdica, em questões sócio-políticas.

 

 

SERVIÇO

Local: Teatro Municipal de Niterói – Rua Quinze de Novembro, 35 – Niterói, Rio de Janeiro

De 28 de julho a 5 de agosto – sábados e domingos, às 16h. 

Ingressos: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia)

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *