Elifas Andreato lança livro em comemoração a seus 50 anos de carreira

Foto: Divulgação

Ícone da ilustração e do design brasileiro, o paranaense Elifas Andreato comemora 50 anos de carreira com Traços e Cores, livro que reúne mais de 600 reproduções de obras de sua autoria, criações das mais variadas épocas e segmentos. A publicação será lançada no dia 10 de julho, às 18h30, na unidade Lorena da Livraria da Vila, em São Paulo.

Na ocasião, o autor receberá convidados especiais: o jornalista e escritor Fernando Morais, a cartunista Laerte e o compositor Toquinho, que discorrerão sobre a contribuição de Andreato à literatura e à música, e a relevância de seu trabalho na luta contra o regime militar.

Ao longo de suas 416 páginas, o livro destaca emblemáticas capas de LPs de figuras como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Elis Regina, Martinho da Vila e Clementina de Jesus, contextualizando os momentos históricos de cada uma das obras e explicitando ao público a motivação de cada uma delas.

A publicação traz ainda um perfil bibliográfico de Elifas Andreato, além de textos de personalidades como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Juca de Oliveira, Antonio Candido e outros notáveis que fizeram parte da história do artista.

 

Serviço

Lançamento: Traço e Cores – Elifas Andreato 50 Anos
Data: 10/07, terça-feira
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila | Unidade Lorena
Endereço: Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista, São Paulo, SP

Ficha técnica
Título: Traço e Cores – Elifas Andreato 50 Anos
Autor: Elifas Andrato
Editora: Pro Autor
Edição: 1
Ano: 2018
Número de páginas: 416
Preço: R$50,00

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: