Felipe Araújo transita pela música brasileira e grava DVD no Rio de Janeiro

 “Qualquer coisa que a gente fizer no Rio de Janeiro vai ficar bonito. Qualquer lugar que tocar aqui no Rio, vai ficar bonito o cenário”, Felipe Araújo.

 

Foto: Edna Rocha

 

Na quarta-feira, dia 4 de julho, no Youtube Space Rio, na Zona Portuária do Rio de Janeiro e na boate The Week, no centro do Rio, o cantor Felipe Araújo deu continuidade as gravações do segundo DVD, “2k18”, que contou com a participação de Léo Santana, Ferrugem e da percussionista Lan Lanh, tem previsão de lançamento para o início de setembro. A tarde, o sertanejo gravou em um cenário, dentro do Youtube Space Rio, que representava a Lapa e o centro do Rio, recebeu a imprensa e ainda contou que até os 14 anos jogava bola. A noite, o encerramento das gravações foi na boate “The Week”, que contou com a participação dos fãs que vieram de várias partes do Brasil. Os fãs ainda cantaram “Parabéns pra Você”, pois Felipe comemorou mais uma primavera no dia (02). O cantor Wesley Safadão, que estava confirmado para participar da gravação, não pode comparecer por motivos pessoais. 

 

Foto: Edna Rocha

 

Fã de Zezé di Camargo e Luciano, atendendo  o pedido de seu pai, decidiu seguir carreira solo no ano de 2015. Ele contou que está muito feliz com esse novo projeto, pois é a realização de um sonho gravar no Rio de Janeiro. O cantor disse que é um trabalho audacioso e inovador, ainda completou dizendo que gravar no Youtube Space Rio e na Cidade Maravilhosa, o deixa muito feliz. Ele contou que escolheu a cidade, por ser apaixonado por este lugar e sempre quis gravar no Rio.

 

Foto: Graça Paes

 

Na terça (03), antes de subir ao palco,  Felipe ficou emocionado ao ser perguntado sobre seu irmão Cristiano Araújo, acabou respondendo após o show. Ele disse que é sempre difícil falar do irmão, mas a maior homenagem que pode prestar ao Cristiano, que faleceu em um acidente de carro, há três anos, é seguir em frente com a carreira. 

 

“Ele sempre vai ter muita influência na minha vida. Além de estar no sangue, cresci ouvindo meu irmão, as coisas que aprendi com ele não só na vida, mas na música, sempre vão existir”, resumiu Felipe.

 

Emanuel, Amim Khader, Felipe e seu João
Foto: Edna Rocha

 

Emanuel Camargo, empresário de Felipe e irmão dos “II Filhos de seu Francisco”, disse que é importante transitar pela música brasileira, por isso a mistura dos ritmos neste projeto. Emanuel ainda explicou que estão seguindo um modelo diferente, no estilo dos anos 1990, com uma produção teatral e não essa criação tecnológica dos anos 2000. Então, resolveu criar algo mais orgânico, com uma cenografia de ambientes diferentes, mas sem fugir da atualidade, para não parecer que está voltando no tempo.  O empresário explicou que quando se constrói a carreira de um artista, é essencial pensar a longo prazo. Ele ainda disse que é muito importante passear pela música romântica, e fazer uma excussão sobre outros rótulos como Pagode, Pop, MPB, entre outros. 

 

“Na verdade, é como se fosse um seriado “Felipe Araújo”, que demonstrasse a transição da parte criativa, da parte orgânica, chegando até a balada, que trás essa coisa mais pop, mais pegada, com conteúdo mais tecnológico, de forma  que ele pudesse transitar por outras musicalidades diferentes que o Brasil possui. Essa foi a ideia”, concluiu Emanuel.

 

O tio da Wanessa Camargo, disse que a gravação não poderia deixar de ser no Rio de Janeiro, pois o Rio é maior riqueza cultural que o país possui, onde absorve todos os gêneros e ritmos como: Sertanejo, Pagode, música baiana, MPB, funk, entre outros. Ele ainda falou que Youtube Space Rio foi uma consequência, pois o espaço proporciona a oportunidade de ter um ambiente controlado, onde podem transitar de um ritmo para outro sem precisar ir para outros lugares. 

 

Samantha e Laís
Foto: Edna Rocha

 

As modelos, Samantha Leal e Laís Magalhaes, da agência Model Minas, fãs de sertanejo e do cantor, acompanharam o show na The Week, ao lado dos colegas de trabalho, Fábio Almeida, Natália Domenico e Edinho Souza. Elas, que vieram de Minas Gerais, exclusivamente para conferir o show da gravação do DVD, e o público que estava presente, puderam cantar e dançar com canções como “Namorar nóis namora”, “Amor da sua cama”, entre outros. 

 

Natalia, Fábio, Laís, Samantha e Domenico
Foto: Edna Rocha

 

O filho do seu João Reis, a pedido da repórter Luana Trindade, do programa “Os donos da Bola“,  também arriscou umas brincadeiras com a redonda. Ele contou que é apaixonado por futebol e também é um corintiano insuportável. Felipe, que neste projeto conta com a pegada baiana de Léo Santana  “Aero Corpo” e o estilo carioca do cantor Ferrugem, aproveitou o ritmo da Copa do Mundo e fez um refrão misturando seleção brasileira com o programa da TV Bandeirantes, onde também fala dos jogadores Messi e Cristiano Ronaldo. 

 

Foto: Graça Paes

 

Samantha, Natália e Taís
Foto: Edna Rocha

 

Fãs (Wendy Nascimento)
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Lan
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

 

Confira a matéria com a repórter Luana Trindade.

 

 

 

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: