Teatro do Incêndio faz panorama de seus 22 anos em livro que será lançado dia 22 de junho

Foto: Divulgação

O Teatro do Incêndio lança livro no dia 22 de junho, sexta feira, às 20 horas, que registra os 22 anos de história do coletivo. Com críticas, resenhas e textos de nomes como José Celso Martinez Correa, Cida Moreira, Valmir Santos, Márcio Boaro, Daniel Ortega, Rodrigo Mercadante e integrantes do grupo, entre outros artistas que passaram pela companhia, o livro é composto por imagens e por escritos que foram organizados pelo diretor Marcelo Marcus Fonseca, fundador da companhia, em 1996. O lançamento é em parceria com a editora Córrego e faz parte do projeto A Gente Submersa, contemplado pela 29ª edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Do processo de montagem de sua primeira peça, Baal – O Mito da Carne, em 1996, até a conquista de sua sede própria, em 2017, Teatro do Incêndio: da Terra ao Território mostra a trajetória do grupo Teatro do Incêndio em paralelo com a história política do país, refletindo sobre criação, teatro de grupo e modo de produção. A publicação também registra fatos de lutas internas para sobrevivência da Companhia.

Teatro do Incêndio: da Terra ao Território tem prefácio assinado por Antônio Carlos de Moraes Sartini, sendo ilustrado por 92 imagens captadas pelos fotógrafos Lenise Pinheiro, Bob Sousa, Giulia Martins, Marcos Lobo, Don Fernando, Pya Lima, Vânia Scharback e Antônio Marciano.

Serviço

Lançamento/livro: Teatro do Incêndio: da Terra ao Território

Dia 22 de junho. Sexta-feira, às 20h

Teatro do Incêndio

Rua Treze de Maio, 48 Bela Vista. SP/SP. Tel: (11) 2609-3730 / 2609-8561.

Entrada franca.

http://www.teatrodoincendio.com/ / https://www.facebook.com/teatrodoincendio/

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: