‘Será Que Vai Chover?’ em cartaz no Rio de Janeiro

Com direção de Orlando Caldeira, espetáculo aborda o protagonismo e representatividade negra, questões sociais e exalta a importância do samba de roda no Teatro Eva Herz a partir do dia 05 de junho

                                   

Foto: Ricardo Aleixo

‘Será Que Vai Chover?’ fala sobre a relação entre uma atriz, um guia turístico e um ativista social e de como o choque de visões sobre as questões sociais da atualidade possibilita o surgimento de uma grande amizade e um triângulo amoroso. A peça segue em cartaz até 25 de julho, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, centro do Rio de Janeiro, às 19h.

O espetáculo trata-se de uma adaptação do primeiro texto de Licínio Januário (Todo Menino é um Rei) que, em 2015, rendeu indicação de melhor texto e prêmio de melhor ator na 19ª edição do Festival de Teatro do Rio. Nos palcos, os personagens Sandra, Bruno e Yuri abordam as questões sociais, dão voz a representatividade negra e  ao samba de roda, trilha sonora da peça.

Com temporada até 25 de julho, “Será Que Vai Chover?” tem o propósito de realçar a proposta do Coletivo Preto e de Príncipes negros a televisão e o cinema com inversão de papéis: Os negros aqui são a maioria em cena.

 

Sinopse:

No pulsar da percussão da vida, as ideologias de Sandra, Bruno e Yuri se chocam,  deixando ainda mais turbulento os encontros e desencontros da cidade grande. Munidos de suas visões individuais os três indivíduos acabam seguindo caminhos desconhecidos.

 

ELENCO:

Eli Ferreira (A Sandra) – Uma das atrizes cariocas mais promissoras dos últimos tempos. Após passar pelas escolas “Nossa Senhora do Teatro”, “Escola Técnica Martins Penna”, CESGRANRIO, AMOK e entre outros, ela apresentou programas institucionais da Eletrobras e da Oi TV Varejo. Fez parte do elenco de espetáculos teatrais como “Respirar”, “Tambores de Zumbi” e “O Santo Inquérito”. No cinema, foi Dandara em “Rio eu te amo” e Glória, em Amor Assombrado. Na televisão, participação de produções como “Sexo e as Negas”, “Império”, “Malhação, pro dia nascer feliz” e “Tempo de Amar”.

 

Ficha Técnica

Autor: Licínio Januário

Direção: Orlando Caldeira

Interlocução Artística: Matheus Marques

Atores: Eli Ferreira, Breno Ferreira, Licínio Januário, Matheus Corcione e Reinaldo Junior

Cenografia: Lorena Lima

Figurino: Aline Medrado

Iluminação: Gabriel Prieto

Direção Musical: Reinaldo Junior

Preparação Corporal: Jéssica Castro

Preparação de Elenco: Drayson Menezzes

Direção de produção: Aiana Queiroz

Realização: Príncipes Negros Cultural e Coletivo Preto

Assessoria de Imprensa: Alessandra Costa e Michelli Toledo –  Duetto Comunicação

 

Serviço:

SERÁ QUE VAI CHOVER?

Temporada: de 5 de Junho a 25 de Julho – 19h – 16 apresentações

Local: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura)

Endereço: Rua Senador Dantas, 45. Cinelândia – (21) 3916-2600

Dias: Terças e Quartas

Horário: 19h

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 80 min

Faixa Etária: 14 anos

Lotação: 178 lugares

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) / 20,00 (meia)

http://www.teatroevaherz.com.br/teatro/

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: