Desfile Solidário reúne artistas em prol de instituição que cuida de crianças com câncer

Salão nobre do Fluminense será palco para 17ª edição do evento neste Sábado, a partir de 14h, em prol a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa

 

 

Foto: Divulgação

O tradicional salão nobre do Fluminense Football Club, em Laranjeiras, será novamente palco do Desfile Solidário, promovido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa. O evento, que acontece neste sábado à partir de 14h, chega à sua 17ª edição reunindo artistas e grifes com o mesmo propósito: divulgar a causa do câncer infanto-juvenil e arrecadar fundos para a instituição que atualmente atende 80 famílias com crianças portadoras de câncer.

 

É muito satisfatório ver a grande mobilização que o desfile promove entre os artistas e as pessoas interessadas em apoiar a nossa causa. Esperamos todos neste sábado no Fluminense”, diz Sandra Nóbrega, presidente da instituição.

 

Assim como aconteceu nos últimos desfiles, os artistas convidados e vários famosos entram na passarela dando as mãos às crianças assistidas pela instituição como: Família Lima do BBB18, Gabriella Barletta (Youtuber), Lorena Fiori (The Voice Kids), Isabella Koppel (Gabriela da Série Os Dias Eram Assim), Julia Klein (Suzie no Longa Um Tio Quase Perfeito), Daniela Fontan (Janete na Novela O Outro Lado do Paraíso), Xande Valois, (Lucas da Série Os Dias Eram Assim). O evento conta ainda com a presença do jornalista e apresentador Fábio Ramalho como mestre de Cerimônia.  

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa – CACCST – atua há 18 anos no terceiro setor e atende atualmente a 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros. De caráter social e sem fins lucrativos, a instituição que está localizada na Rua Santos Rodrigues, nº 60, atendeu, nestes 18 anos, a mais de 700 famílias que receberam além de hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusão social. O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio familiar.

 

 

SERVIÇO

 

17º Desfile Solidário da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa

Local: Salão Nobre do Fluminense – laranjeiras

Endereço: Rua Álvaro Chaves, 41 ‐ Laranjeiras

Data: 19 de maio de 2018 – Sábado

Horário: A partir das 14h

Entrada: R$ 20,00

Contatos: (21) 2240‐7640 / (21) 2502‐8343

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: