Salão Internacional do Livro no Rio recebe inscrições

Escritores de diversas regiões do país estão sendo convidados para apresentarem suas obras no Salão Internacional do Livro no Rio de Janeiro

 

 

Foto: Gotemburgo Suécia

Organizado pela ZL Editora, o Salão Internacional do Livro no Rio de Janeiro, acontecerá na Casa França-Brasil, Rio de Janeiro, entre os dias 28 de março a 4 de abril. Os interessados devem se inscrever até dia 1º de março, pelo e-mail zlcomunicacao8@gmail.com. O projeto Internacional existe há mais de 7 anos e já foi realizado em Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha), em algumas cidades da França e em Montreal (Canadá). A entrada para o público será gratuita.

Além de apresentar diversas obras do Brasil e do exterior, o Salão do Livro irá promover palestras sobre literatura e o mercado editorial. As conferências contarão com a participação de escritores e editores.  Haverá também uma grande homenagem ao poeta e escritor Ferreira Gullar, falecido em 2016. 

Segundo a idealizadora, a escritora Jô Ramos, os salões de livros surgiram da necessidade de divulgar o autor independente e as pequenas editoras, ambos sem acesso ao circuito oficial literário brasileiro.

 

“É um estímulo para preservação da nova literatura e dos novos autores”, Jô Ramos.

 

Serviço:

Inscrições pelo e-mail: zlcomunicacao8@gmail.com

 

I Salão Internacional do Rio de Janeiro

Data: de 28 de março a 4 de abril.

Local: Casa França Brasil

Endereço: R. Visc. de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro

 

 

Conferências já confirmadas:

 

– Mesa redonda sobre Ferreira Gullar, homenageado do Salão Internacional do Rio. Mediador Carlos Barbosa da Editora Batel.

– Diversidade e Representatividade na Literatura com Ana Libâneo.

-: Geração Literária – Mediadora, a autora Valéria Gravino.

– Jovens Escritores e o Mercado Editorial – Mediador Thiê Rock, produtor editorial da ZL Editora e da Editora Alta Books.

– 1968 – O Ano que Abalou o Mundo – Meio Século Depois. Mediador Carlos Barbosa da Editora Batel.

One thought on “Salão Internacional do Livro no Rio recebe inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *