Programa educativo Caixa Gente Arteira entra no ritmo do carnaval em fevereiro

Visitantes da CAIXA Cultural Rio poderão produzir e se enfeitar com adereços para a festa em oficina gratuita

 

Foto: Divulgação

Em fevereiro, o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira prepara o público para pular folia no Grande Ateliê do Carnaval. A oficina, que acontece dos dias 6 a 9 (terça a sexta-feira), das 16h às 19h, contextualiza os participantes sobre o carnaval do Rio de Janeiro e sobre o sentido do uso das fantasias, além de incentivar que cada um produza máscaras e adereços de cabeça para se enfeitar. 

Crianças de 1 a 3 anos também poderão cair na festa com a ação Pequena Gente Arteira – Confetes e serpentinas. No dia 3 de fevereiro (sábado), às 14h, os pequenos foliões poderão levar suas fantasias para uma tarde de diversão e aprendizado enquanto exploram a arte do som e do ritmo do carnaval. 

Fechando o mês, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, nos dias 21, 22 e 23 (quarta, quinta e sexta), sempre das 18h30 às 20h30, a oficina Um olhar sobre a fotografia etnográfica. Na atividade, os alunos serão apresentados ao campo da fotografia etnográfica e a seus principais expoentes. Além disso, produzirão um projeto inédito com fotografias próprias que servirão de base para fomentar debates. A oficina é destinada a fotógrafos, universitários e interessados na temática a partir dos 18 anos.  

 

Atividades mensais:

A programação também traz as atividades que ocorrem mensalmente, incluindo a ação Você gosta de poesia?, todas as sextas do mês, das 10h às 20h. A atividade incentiva o público a redigir um poema e deixá-lo nos varais existentes no Espaço de Leitura. A proposta é que cada um deixe seu escrito e leve outro, num gesto de troca e continuidade. Em fevereiro, a temática abordada será o Carnaval.

Enquanto isso, as Ações de Galeria proporcionam experiências educativas, reflexivas e sensoriais ao público espontâneo que passa pela CAIXA Cultural, de terça a sexta-feira, nos intervalos de 11h às 12h; 13h às 14h; 17h às 18h e 19h às 20h.

O programa educativo CAIXA Gente Arteira tem como objetivo explorar diversas linguagens artísticas, possibilitando ao público a experimentação prática e teórica sobre artes visuais, música e dança, através de oficinas, vivências e bate-papos. Mais informações e agendamentos pelo telefone (21) 3980-4898 e pelo e-mail agendamento@gentearteirarj.com.br.

 

Programação CAIXA Gente Arteira:

Pequena Gente Arteira – Confetes e serpentinas

Datas: 3 de fevereiro (sábado)

Horários: 14h

Local: Foyer inferior

Público-alvo: Crianças de 1 a 3 anos

 

Grande Ateliê do Carnaval

Datas: de 6 a 9 de fevereiro (terça a sexta)

Horário: das 16h às 19h

Local: Sala de oficina 1

Classificação indicativa: A partir de 5 anos

 

Oficina Um olhar sobre a fotografia etnográfica

Datas: 21, 22 e 23 de fevereiro (quarta, quinta e sexta)

Horário: de 18h30 às 20h30

Local: Sala de oficina 1

Público-alvo: Fotógrafos, universitários e interessados na temática a partir dos 18 anos

 

  

Serviço:

Programa educativo CAIXA Gente Arteira

Entrada franca

Você gosta de poesia?: sextas-feiras, das 10h às 20h

Ações de galeria: de terça a sexta-feira, de 11h às 12h; 13h às 14h; 17h às 18h e 19h às 20h.

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Classificação Indicativa: Consultar programação

Agendamento e informações: (21) 3980-4898 | agendamento@gentearteirarj.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: