Sarah Abdala leva turnê de disco para o México

Foto: Tai Fonseca

Ultrapassando barreiras de idioma e geográficas, a cantora Sarah Abdala leva a turnê do disco “Oeste” para o México em fevereiro. No dia 02 (sexta), ela se apresenta no Departamento Studio Bar, localizado na Cidade do México. Já no dia 08 de fevereiro (quinta-feira), o evento é ao lado do projeto PHI, no Palindromo Cafe, em Guadalajara. Nos shows guiados por synths e guitarra, Sarah será acompanhada por Tai Fonseca no palco, apresentando canções do último trabalho e do disco de estreia, “Futuro Imaginário” (2014).

O álbum “Oeste” veio para sedimentar uma trajetória iniciada com “Futuro Imaginário”. A música de Sarah é calcada na MPB e rock alternativo, explorando arranjos bem elaborados para composições colecionadas ao longo dos anos. A crueza, a intensidade e a eletricidade das músicas do disco são conduzidas pelos sintetizadores e pela guitarra, instrumentos que são a espinha dorsal de toda a sonoridade do álbum. A atmosfera é intimista e climática, sem medo de explorar o silêncio e o ruído.

Quem se apresenta junto de Sarah, em Guadalajara, é PHI, projeto solo do mexicano Luis Villalobos, que encanta o público com os sons obscuros de sua guitarra acústica. Com influências musicais que vão desde Swans a Nick Cave, ele está prestes a lançar o seu disco de estreia e traz no set canções inéditas que estarão presentes no trabalho.

Com uma forte relação com a América Latina, Sarah Abdala se apresentou em 2007 no país, quando morava por lá, no início de sua carreira. Com a sua primeira banda, iOye! (2008-2011), ela tocou na Argentina, no festival Kizombeat. “Tenho muitas referências e ligação com o país. Posso dizer que escuto mais música produzida no México do que no Brasil, nesse momento. E ‘Oeste’ saiu muito dessa ligação que eu tenho com a música latino americana, principalmente mexicana”, declara Sarah.

Na expectativa de ser mais um tijolo na ponte entre as culturas brasileira e mexicana, a cantora espera ajudar a quebrar o preconceito em relação à produção artística latino americana. “A maioria dos brasileiros tem uma certa resistência em se identificar como latino americanos. Quando morei por lá, conhecia bandas de toda a América Latina vendo programas de música na TV por assinatura. Eles sabiam os principais nomes da música brasileira, e por aqui não se vê o mesmo. Se você quer saber sobre uma banda da Argentina, que está aqui do lado, você tem que buscar, não vai passar na TV”, relata Sarah.

 “Oeste” é um lançamento do selo Rock It!, comandado por Dado Villa-Lobos (Legião Urbana). A produção é da própria Sarah Abdala ao lado de Eduardo Manso (Ava Rocha). Confira abaixo as datas da turnê, que poderão contar com datas adicionais em breve.

 

 

Serviço:

Data: 02/02/2018 (sexta)

Local: Departamento Studio Bar

Endereço: Álvaro Obregón, nº 154  – Col. Roma Norte – Cidade do México/MX

Data: 08/02/2018 (quinta-feira)

Local: Palindromo Cafe

Endereço: Calle Juan Ruiz de Alarcón, nº233 – Lafayette – Guadalajara/MX

Ouça “Oeste”:

Spotify: http://bit.ly/SpotifyOESTE

Deezer: http://bit.ly/DeezerOESTE

YouTube: http://bit.ly/YoutubeOESTE

Apple Music: http://bit.ly/AppleOESTE

Conheça Sarah Abdala:

http://www.sarahabdala.com/

https://www.facebook.com/sarahabdala/

https://www.youtube.com/user/sarahabdala

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: