Cena Viva no CCJF

Foto: Divulgação

Cena viva apresenta Retrato de Medeia solo da atriz Claudiana Cotrim no dia 27 sábado no CCJF.  A exposição de imagens de espetáculos registrados pela fotógrafa Christina Amaral na cena teatral brasileira.

A cada sábado sob direção cênica de Vanja Freitas atores convidados farão a sua ação. A curadoria de Lúcia Avancini parte da obra fotográfica, da dramaturgia e da ação cênica, integradas de modo a propiciar ao público efetiva aproximação ao pensamento e à trajetória dessas múltiplas linguagens. Estes recortes instantâneos da cena servirão de estímulo às múltiplas possibilidades de leitura. Uma obra cenário –  instalada no espaço expositivo. 

Medeia é uma mulher que vive o presente, opera o próprio destino, cruel e terrivelmente. Comparada a mulheres como Eva, Pandora, Helena de Tróia, Medeia insiste em desenhar sua história, evocando os mais contraditórios sentimentos de amor, ódio, ciúmes, paixão e vingança. A mais voluntariosa das mulheres do teatro grego clássico, continua a exercer seu fascínio.

 

SERVIÇO

CENA VIVA

Sábado dia 27/01/2018 – 17h

Claudiana Cotrim em ‘RETRATO DE MEDEIA’

 

 

Exposição

Fotografias CHRISTINA AMARAL

Direção cênica VANJA FREITAS

Curadoria LÚCIA AVANCINI

 

 

Visitação: 08 nov 2017 a 08 fev 2018

terça a domingo, das 12h às 19h

Galerias do 1º andar

Ação performática de atores e conversa com os artistas aos sábados as 17hs

 

Centro Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 – Centro

Rio de Janeiro – RJ

(21) 3261-2550

www.ccjf.trf2.jus.br

Livre para todos os públicos

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: