No Mundo da Bola analisa as novidades dos times brasileiros na pré-temporada

Comentaristas também discutem preparação dos elencos para 2018 e lesão de Gabriel Jesus

 

 

Marcio Guedes
Foto: Divulgação

O jornalista Sergio du Bocage apresenta a primeira edição do programa No Mundo da Bola em 2018 neste domingo (7), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. O bate-papo esportivo aborda as novidades do futebol brasileiro para a temporada deste ano. A mesa-redonda tem a participação do comentarista titular Márcio Guedes e dos jornalistas convidados Jorge Ramos e Gilmar Ferreira.

A atração esportiva destaca as mudanças nos elencos das equipes brasileira para este ano. Os jornalistas comentam as trocas, vendas e compras de jogadores e treinadores que mbilizaram o mercado da bola. Eles analisam os clubes que reforçaram seus elencos e os times que ainda precisam contratar para almejar bons resultados nos campeonatos.

Muitos clubes já tem jogos decisivos logo no mês de janeiro com a fase preliminar da Taça Libertadores das América. O calendário de 2018 promete ser apertado já que não serão disputadas as competições principais durante a Copa do Mundo. A maioria dos times tem poucos dias de pré-temporada antes de encarar pela frente os campeonatos estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além de torneiros internacionais como a Copa Sul-Americana e a Libertadores.

Outra pauta do No Mundo da Bola é a contusão que o jovem atacante Gabriel Jesus sofreu no dia 31 de dezembro em partida pelo Manchester City. Ele rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. durante a partida contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês.

Essa é a terceira lesão do jogador no intervalo de um ano desde que chegou à equipe inglesa. A contusão do craque preocupa a seleção brasileira já que o atleta é titular absoluto do ataque do time canarinho comandado pelo treinador Tite. Embora ainda sem prazo determinado para a recuperação, a expectativa do clube é que Gabriel Jesus volte aos gravados em até dois meses.

A preparação do Brasil em ano de Copa do Mundo é mais um tema da roda de conversa. A seleção verde e amarelo busca o hexa na Rússia em 2018. O elenco de Tite ainda não está fechado para a competição, mas a equipe terá poucos amistosos até o início do mundial.

Serviço

No Mundo da Bola – domingo (7), às 21h00, na TV Brasil

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: