Felipe Massa se despede da F1 e Anitta emociona na execução do Hino Nacional
Neste domingo, 12 de novembro, Felipe Massa despediu-se da F1 no Brasil, o piloto que terminou a prova e sétimo ainda disputará a corrida de Abu Dhabi. Sebastian Vettel ultrapassou Valtteri Bottas, ganhou a ponta e venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2017, em Interlagos, São Paulo. Um dia em que o tetracampeão Lewis Hamilton, que largou na última posição, teve uma atuação eletrizante, com lindas ultrapassagens que lhe rendeu o prêmio de “Piloto do Dia” e terminou em quarto. O GP Brasil de Fórmula 1 teve o tom intimista da cantora Anitta, na execução do hino nacional, com sua espontaneidade arrancou aplausos e emocionou o público.
Felipe resistiu aos ataques de Fernando Alonso e Sergio Perez, mesmo com o sétimo lugar subiu ao pódio e ainda foi entrevistado por Rubens Barrichello. O brasileiro disse que a maneira que conquistou o sétimo lugar, “em casa”, teve gosto de vitória.
Antes de iniciar a corrida, Anitta cantou o hino nacional, mesmo com uma “versão alternativa”, ela não decepcionou os fãs que aguardavam ansiosos por este momento. A cantora, em entrevista à TV Globo, disse que ficou nervosa, pois era muita responsabilidade cantar o hino com todo mundo olhando.
Quem estava no autódromo ainda pode assistir a homenagem ao Exército brasileiro, com os paraquedistas da Brigada de Infantaria que empolgou o público das arquibancadas. Nos três dias do evento, 141.218 pessoas estiveram no autódromo de Interlagos.
Depois de entregar os troféus no pódio, o prefeito João Doria e o ministro do turismo Marx Beltrão reiteraram o apoio às reformas de Interlagos e a presença da Fórmula 1 no Brasil. E o prefeito João Doria disse que espera o surgimento de novos pilotos brasileiros e destacou a importância da prova para São Paulo.
“Sabemos o que a F1 representa para a São Paulo e o Brasil; o dinheiro que injeta na economia da cidade e o ganho de imagem com a transmissão da prova para todo o mundo” disse o ministro.
Confira o resultado completo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1:
1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
4: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5: Max Verstappen (HOL/Red Bull)
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
7: Felipe Massa (BRA/Williams)
8: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
9: Sergio Pérez (MEX/Force India)
10: Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
11: Carlos Sainz (ESP/Renault)
12: Pierri Gasly (FRA/Toro Rosso)
13: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
14: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber)
15: Romain Grosjean (FRA/Haas)
16: Lance Stroll (CAN/Williams)
Não completaram
Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso)
Esteban Ocon (FRA/Force India)
Kevin Magnussen (DIN/Haas)
Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)
Fonte: Assessoria GP Brasil
https://www.gpbrasil.com.br/pt-br/