Subir e descer escadas para emagrecer virou moda no Brasil

“É saudável e indicado, mas é necessário tomar cuidado quem não pode forçar muito os joelhos”, Jessica Suriano

 

Nathalia Andrade
Foto: Divulgação/ Reprodução Instagram

Existem algumas corridas em escada muito famosas e uma das mais conhecidas seja a do Empire State Building, em Nova York, um circuito de corridas que existe desde 1978 em que os corredores têm que subir 86 andares (equivalente a 1.600 degraus). No Brasil, a técnica virou moda entre as celebridades como Sabrina Sato e Duda Nagle, que já aderiram a este tipo de exercício para emagrecer.

O exercício é uma alternativa viável para quem quer perder peso e está sem tempo e dinheiro para se exercitar. Para quem faz, subir e descer alguns andares por semana pode tonificar o bumbum e as coxas, queimar gorduras e é considerado um exercício aeróbico. Passar 15 minutos do seu tempo usando as escadas pode ser comparado a 45 minutos de caminhada rápida no parque. Dá para perder até 310 kcal! 

A influenciadora digital e advogada Nathalia Andrade, de 38 anos, também é adepta a este tipo de exercício. Ela divulga sua rotina saudável nas redes sociais e uma das práticas de exercício é o uso da escada como maneira de manter o peso. Junto com amigos, a influenciadora digital ajuda mais de 65 mil seguidores com dicas para manter o peso de maneira saudável.

A Personal Trainee Jessica Suriano afirma que, independentemente se você tem condições ou não, é possível emagrecer de maneira saudável sem precisar gastar dinheiro.

 

“A prática de exercícios físicos depende mais da força de vontade do que de dinheiro”, comentou.

 

Ela ainda explica que subir e descer escada pode ser uma alternativa boa para todos que gostariam de ter uma qualidade de vida e saúde em dia, mas com precaução.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: