Subir e descer escadas para emagrecer virou moda no Brasil

“É saudável e indicado, mas é necessário tomar cuidado quem não pode forçar muito os joelhos”, Jessica Suriano

 

Nathalia Andrade
Foto: Divulgação/ Reprodução Instagram

Existem algumas corridas em escada muito famosas e uma das mais conhecidas seja a do Empire State Building, em Nova York, um circuito de corridas que existe desde 1978 em que os corredores têm que subir 86 andares (equivalente a 1.600 degraus). No Brasil, a técnica virou moda entre as celebridades como Sabrina Sato e Duda Nagle, que já aderiram a este tipo de exercício para emagrecer.

O exercício é uma alternativa viável para quem quer perder peso e está sem tempo e dinheiro para se exercitar. Para quem faz, subir e descer alguns andares por semana pode tonificar o bumbum e as coxas, queimar gorduras e é considerado um exercício aeróbico. Passar 15 minutos do seu tempo usando as escadas pode ser comparado a 45 minutos de caminhada rápida no parque. Dá para perder até 310 kcal! 

A influenciadora digital e advogada Nathalia Andrade, de 38 anos, também é adepta a este tipo de exercício. Ela divulga sua rotina saudável nas redes sociais e uma das práticas de exercício é o uso da escada como maneira de manter o peso. Junto com amigos, a influenciadora digital ajuda mais de 65 mil seguidores com dicas para manter o peso de maneira saudável.

A Personal Trainee Jessica Suriano afirma que, independentemente se você tem condições ou não, é possível emagrecer de maneira saudável sem precisar gastar dinheiro.

 

“A prática de exercícios físicos depende mais da força de vontade do que de dinheiro”, comentou.

 

Ela ainda explica que subir e descer escada pode ser uma alternativa boa para todos que gostariam de ter uma qualidade de vida e saúde em dia, mas com precaução.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *