Escola Municipal de Magé vai Representar o Estado no Prêmio Professores do Brasil

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Comandante Amaral Peixoto em Mauá acaba de ser escolhida para representar o Rio de Janeiro na etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). O projeto Identidade em Ação, desenvolvido pela professora Regina Celi Sekula para os alunos do 5° ano, tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura por meio do conhecimento do patrimônio histórico e turístico de Magé, com destaque para Guia de Pacobaíba – distrito onde fica a escola e onde está localizada a 1ª linha férrea do país. 

O projeto concorreu com outras escolas do Estado do Rio de Janeiro, ficou entre os três finalistas e, nesta quarta-feira (18), recebeu o resultado da vitória na etapa estadual.

 

“Vi em nossos alunos a necessidade de aprender mais sobre a história do município e, em seguida, demos início ao projeto. Fizemos a inscrição no Prêmio e as coisas foram acontecendo. Agora vamos para etapa regional onde vamos concorrer com outros Estados como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. A expectativa é grande!”, contou a professora. 

 

Entre os competidores, a escola mageense é a única a apresentar um projeto que incentiva a leitura e a história simultaneamente. “Nossos alunos estavam desmotivados com a leitura e projeto, que começou no início do ano, trouxe um ânimo novo“, falou o diretor da escola, Carlos Henrique Patrício. 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: