Sem Censura discute polêmica relacionada aos museus nesta sexta (6)

Programa recebe o experiente curador Leonel Kaz para falar sobre o tema

 

 

Katy Navarro 
Foto: Bruno Barros

As exposições e performances em museus do país que se tornaram notícia nas últimas semanas embasam o debate do programa Sem Censura desta sexta (6), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

Para analisar a polêmica que envolve o nu artístico em São Paulo e a mostra com obras que geraram críticas em Porto Alegre, a jornalista Katy Navarro entrevista o experiente curador Leonel Kaz. A performance aconteceu no Museu de Arte Moderna de São Paulo durante o evento “35º Panorama de Arte Brasileira”. Já no Rio Grande do Sul, o Santander Cultural antecipou o término da exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença da Arte Brasileira”.

Para ampliar a discussão, o Sem Censura ainda conta com a presença da artista plástica Branca Paixão que lança esta semana a exposição “Carnaval: A Arte nas Artes” no Centro de Memóra da Portela. A mostra traz 15 trabalhos que retratam a sensibilidade do carnaval carioca e seu caráter popular como uma das maiores festas do mundo.

A arte também é assunto de Silvio Guindane, ator e diretor que faz a curadoria do Teatro XP Investimentos, o antigo Teatro do Jockey, no Rio de Janeiro. Ele fala sobre o desafio de selecionar as atrações do espaço.

Completa o time de convidados dessa edição do Sem Censura a advogada Sonia Andrade. Ela é presidente do Instituto Novo Brasil pelo Carimbo Solidário, organização que tem como objetivo ajudar os moradores de comunidades carentes a regularizar sua situação habitacional.

Serviço

Sem Censura – sexta-feira (6), ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Sem Censura – sexta-feira (6) para sábado (7), às 1h45, na TV Brasil

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: