De Mala e Cuia vai até Araguari (MG)

Foto: Divulgação

A TV Brasil exibe nesta sexta-feira, dia 18, às 21h15, o terceiro episódio inédito da série documental De Mala e Cuia. Na atração, crianças viajam pelo Brasil e descobrem suas histórias e tradições ao lado dos avós migrantes. Em busca das origens familiares, De Mala e Cuia vai nesta sexta-feira a Araguari, no interior de Minas Gerais.

Neste episódio, o avô Valderico e neta Maria Eduarda saem da cidade do Gama, local em que moram na região metropolitana de Brasília, e vão para a pequena Araguari. Avô e neta passeiam pelo bosque, brincam de pique-esconde, conversam sobre as histórias da infância e da juventude do avô.

É com muito orgulho que o avô Valderico mostra para Maria Eduarda a sede da União dos Estudantes de Araguari, prédio que ele ajudou a construir com as próprias mãos. A pausa para o almoço não poderia deixar de ser em um dos restaurantes mais tradicionais da cidade,  ‘Cabrito’, onde o avô Valderico comia, quando garoto.

De Mala e Cuia conta a história de crianças nascidas e criadas em grandes centros urbanos, que vão conhecer a cidade natal de seus avós, que migraram em busca de melhores condições de vida. Na atração, as crianças fazem o caminho inverso ao de seus avós, descobrindo as raízes da família.

Em cada episódio, os personagens são envolvidos pelas histórias dos avós que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região, aprendem as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que ainda hoje rendem ótimas risadas entre avós e netos. Esta semana já foram ao ar na TV Brasil os episódios sobre Itabaiana (Sergipe) e Maria Farinha (Pernambuco).

 

Serviço:

De Mala e Cuia –  Segundas, quartas e sextas, às 21h15, na TV Brasil

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: