Wagner Tiso e Victor Biglione lançam o CD “Live in Finland” na Sala Baden Powell neste Sábado

Álbum gravado em 2014 na Finlândia ganha lançamento agora no Brasil

 

Foto: Divulgação

Neste sábado (22), será o lançamento do CD “Live in Finland”, de Wagner Tiso e Victor Biglione, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, Rio de Janeiro.

O CD foi gravado ao vivo, no final da turnê, durante o Festival Frutas Tropicales, produzido por Ricardo Queiróz, que aconteceu no Teatro Musikin Tapantuma, na Finlândia. A mixagem e masterização é assinada por João Thiré   

O repertório variado é composto por músicas como “Na Cadencia do Samba” (Ataulfo Alves), “Expresso 2222” e “Procissão” (Gil), “Pavanne” (Gabriel Fouree), “Cravo e Canela” (Milton Nascimento), “Nave Cigana” (Wagner Tiso) “Coração de Estudante” (Wagner Tiso), “Samba de Uma Nota Só” (Tom Jobim), “Vera Cruz” (Milton Nascimento), “Sonho de um Carnaval” (Chico Buarque ), “Vento Bravo” ( Edu Lobo ), “As Rosas Não Falam” ( Cartola ) , entre outras.

Wagner Tiso, um músico completo, compositor, arranjador, pianista, que vai do erudito, ao popular, com muita desenvoltura.  Assina os principais arranjos dos maiores clássicos da MPB, além de ser responsável direto pela carreira de Milton Nascimento. Temos que lembrar também seu engajamento político, principalmente nas Diretas Já, e a importância da música “Coração de Estudante”, trilha sonora desse momento tão importante para a história do Brasil.

Victor Biglione, arranjador, compositor e virtuose das “seis cordas“, é um dos músicos com a maior número de participações em gravações e shows, na MPB. O curriculum internacional é invejável, com dois Grammys – Manhattan Transfer, em 1989, e com Milton Nascimento, em 2000. Dois CDs, com o guitarrista do The Police, Andy Summers, além da participação em álbuns de Stanley Jordan, Lee Konitz, John Patittucci, Sergio Mendes, Steve Hackett (Genesis), John Hiseman (Colosseum) entre outros.

Fora isso, os dois destacam-se na criação de trilhas para cinema, com dezenas de prêmios, incluindo, vários Kikitos de Ouro. Biglione, pelas trilhas de Como Nascem os Anjos, de Murilo Salles e Condor, de Roberto Mader.  Tiso, por O sorriso do Lagarto, Dona Beija e Jango.

O CD já está disponível nas várias plataformas digitais e também nas redes de livrarias pelo Brasil.

 

 

SERVIÇO:

22/07, sábado – Wagner Tiso e Victor Biglione lançam o CD “Live in Finland” na Sala Municipal Baden Powell  

Horário: 21h

Ingressos: R$50,00

Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 360 – Copacabana

Terça a domingo de 14h às 22h

Telefone para Contato: (21) 2255-1366 / 2255-1067

E-mail: salabaden.culturapresente@gmail.com

Lotação: 469 lugares

Classificação: livre.

 

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: