Evento infantojuvenil reúne literatura, teatro e audiovisual  em Santa Teresa

Foto: Google Reutilizável

Por que. E por que não unir diversão e cultura? Essa é a proposta do ‘Dia Brincante’, que tornará a tarde do sábado de 22 de julho em um momento de exercício do brincar e do registro da criança sobre a infância. O evento reúne teatro, literatura e audiovisual numa experiência única para crianças e adolescentes, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.
Idealizado pelas empresas Piraporiando (www.piraporiando.com), Agência Thelirios (agenciathelirios.com.br) e LaPresse (www.lapresse.com.br), a proposta do evento é criar um dia de brincadeiras e atividades que valorizem o prazer do brincar e a criatividade da criança. 

Programação

 

A abertura do evento será com a atividade “Por onde andará o velho Nestor?”, que mistura a milenar arte de contar histórias com o universo audiovisual, ao retratar a história do esquisito velho Nestor, um dos personagens dos livros de Janine Rodrigues. Logo após, cada participante será instigado a apresentar sua tese, em vídeo, de onde ele está e o que anda fazendo. As apresentações serão gravadas e depois tudo vai virar um mini filme. 

Em seguida, entrará em cena a peça “As Duas Bonecas Azuis”, na qual o grupo Miolo Teatro Intuitivo (www.facebook.com/asduasbonecasazuis) vai dar vida ao livro homônino de Janine Rodrigues, que tem como personagem principal a pequena Labele, que usa sua inteligência, criatividade e faro investigativo para desvendar o mistério da casa de palha da Rua Cem. 

E para fechar com chave de ouro, o “Quem é o autor?”, será um quizz onde os participantes terão que descobrir, através de hábitos, curiosidades e fotos, quem são os escritores descritos da literatura infanto-juvenil brasileira.

 

Serviço “ Dia Brincante”

Público: crianças e adolescentes, a partir de 4 anos
Valor: R$50
Data: 22/07, das 13h às 19h
Endereço: CEU – Rua Progresso, 61, Santa Teresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.