Juliana Sinimbú lança “Sobre Amor e Outras Viagens”, segundo disco da carreira, no Festival Levada

O amor e suas facetas é cantado num repertório pop que afasta das amarras cotidianas e descomplica o romance

 

Foto: Divulgação

 

 

A cantora paraense Juliana Sinimbú lança nos dias 19 e 20 de julho – quarta e quinta, seu segundo disco “Sobre Amor e Outras Viagens” com show no Centro da Música Carioca Artur da Távola, durante o Festival Levada, evento de música autoral e independente que acontece no Rio de Janeiro. Nova voz no cenário indie nacional, Juliana apresenta composições próprias, parcerias e emprega a feminilidade de sua voz em criações cheias de sensibilidade e originalidade. O amor e suas facetas é cantado num repertório pop que afasta das amarras cotidianas e descomplica o romance.

 

 

“Me joguei. Foi uma descoberta de um novo mundo. Na música é onde eu não sinto o peso da obrigação. É um vício, é energia vital”, relembra

 

 

Nascida no Pará, Juliana conhece o Rio de Janeiro e tem familiares e amigos de longa data na cidade. Em sua última turnê cantou no Centro de Referência da Música, ela contou que foi um dos melhores shows.

 

“Além disso, gravei “Sobre Amor e Outras Viagens” no RJ. Fizemos uma residência artística no Bairro de Botafogo e gravamos num processo muito construtivo”

 

 

O disco “Sobre Amor e Outras Viagens” foi gravado em estúdio e masterizado em casa, tendência que vem sendo feita por muitos artistas independentes. O resultado foi um trabalho cujo acabamento ficou de acordo com a intenção da artista, que costuma acordar de madrugada com a música pronta na cabeça, gravar e voltar a dormir.

                       

 

Com a música sempre presente na vida. Durante a adolescência foi fã do Legião Urbana. Tinha 10 anos e não conhecia nenhuma música da banda de Renato Russo, quando o primo chegou ao sítio da família com o violão tocando “Quase Sem Querer”

 

 

Juliana Sinumbú parafraseia que “é uma cantora latino americana”, mas que vem descobrindo a música pop e isso abriu um leque imenso de grandes referências de versatilidade que passeiam de Michael Jackson a Omara Portuondo, cantora de bolero cubana. E essa é a primeira vez que Juliana se apresenta no Festival Levada, que tem como missão difundir cantores independentes, fazendo circular o que há de mais novo na cena do país nesta sexta edição com curadoria de Jorge Lz e produção de Júlio Zucca. “Sempre estive flertando com o Levada. Acho que estamos indo no melhor momento. Acrescenta muito toda a vez que saio pra cantar fora do Pará e encaro o desconhecido”, comemora.

O Festival Levada apresenta artistas independentes e conta com vinte noites de shows. No Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, já se apresentaram Domenico Lancelloti e Curumim. Agora chegou a vez de Juliana Sinimbú (19 e 20/07), seguida por Letícia Novaes (26 e 27/07) e Felipe S – Mombojó (2 e 3/08). Depois, a partir do dia 09 de agosto as apresentações mudam para a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e da Oi – por meio da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro – Lei do ISS.              

 

 

Serviço

Juliana Sinimbú no Festival Levada

Centro da Música Carioca Artur da Távola

Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca.

Quarta (19) e quinta (20), 20h.

R$ 20,00.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *