TV Brasil exibe shows do São João da Bahia no Todas as Bossas deste sábado (24)

Elba Ramalho, Aviões do Forró e Trio Nordestino são atrações do especial gravado pela TVE Bahia

 

Embalada pelo forró, a TV Brasil apresenta uma programação junina especial no programa Todas as Bossas deste sábado (24), a partir das 20h30. A emissora pública exibe, em sequência, os shows do Trio Nordestino, da banda Aviões do Forró e da cantora Elba Ramalho. Cada espetáculo terá uma hora de duração na telinha. As três apresentações acontecem nesta quinta-feira (22) na Bahia durante as festividades de São João no estado. Os shows serão gravadas pela emissora parceira TVE Bahia

Fenômeno do gênero na atualidade, a banda Aviões do Forró realiza show na Praça João Martins, no bairro Paripe, em Salvador. Já Elba Ramalho e o Trio Nordestino fazem a festa da população da cidade de Cruz das Almas, também na Bahia, a cerca de 145 km da capital. As duas atrações se apresentam no Parque Sumaúma que foi revitalizado recentemente.

 

Trio Nordestino

 

Foto: Ana Paula Migliari

Para abrir o arraiá da TV Brasil, o programa Todas as Bossas traz a alegria do Trio Nordestino para o palco às 20h30. Representante da música popular brasileira, o grupo foi criado há quase 60 anos em Salvador.

O Trio Nordestino iniciou em 1958 com a formação clássica do forró: um sanfoneiro, um zabumbeiro e um triângulo. Os fundadores Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) lançaram o primeiro disco em 1962 com a benção do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Atualmente, o conjunto reúne os herdeiros musicais Luiz Mário (triângulo e voz, filho de Lindú), Coroneto (zabumba, neto de Coroné) e Beto Sousa (sanfoneiro, afilhado de Lindú).

Em sua trajetória, o Trio Nordestino já gravou com parceiros como Fagner, Alceu Valença, Bezerra da Silva, Elba Ramalho, Dominguinhos, Alcione, Silvério Pessoa, Zeca Baleiro, Luiz Caldas e muitos outros.

 

 

Aviões do Forró

 

Foto: Divulgação

A segunda atração do Todas as Bossas é a banda Aviões do Forró que entra no ar às 21h30 na TV Brasil. Formado há quinze anos, em Fortaleza, o grupo é considerado um dos principais do gênero e segue trajetória de sucesso Brasil afora com seu estilo próprio de fazer forró.

O repertório inclui grandes clássicos que consagraram a banda como “Fiquei Sabendo”, “Banca de Flores”, “Naquele Mesmo Bar”, “De Mãos Atadas” e “Tô Limpando Você da Minha Vida”. Atualmente, Xand Avião lidera o grupo Aviões do Forró, como vocalista solo, ao lado do Trio Black Voice e mais nove músicos.

 

 

Elba Ramalho

 

Foto: Andre_Maia

Com mais de 35 anos de carreira, a paraibana Elba Ramalho é uma das principais cantoras brasileiras em atividade. A cantora fecha a programação especial da TV Brasil para São João com o show que começa às 22h30 na emissora pública.

Nascida na zona rual de Conceição do Vale do Piancó, a artista mudou-se ainda na infância para Campina Grande. Proprietário de um teatro local, seu pai estimulou que a paixão pela música aflorasse em Elba. Na juventude, ela teve seu primeiro contato com o universo musical ao formar a banda feminina “As Brasas”.

O disco de estreia de Elba Ramalho em carreira solo veio em 1979 com o álbum “Ave de Prata”, elogiado pela crítica e pelo público. A partir daí, a artista nordestina viu sua carreira decolar ao construir uma trajetória sólida, com dezenas de discos e uma verdadeira legião de fãs.

Elba Ramalho tem uma veia artística bem heterogênea: participou de musicais, peças de teatro e programas de TV. Apesar disso, o foco dela sempre fui sua carreira musical. A cantora venceu duas vezes o Grammy Latino com os álbuns “Qual o Assunto Que mais Lhe Interessa?”, de 2007 e “Balaio de Amor”, de 2009. As conquistas foram na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras – Regional e Tropical.

 

Serviço

 

Todas as Bossas – Trio Nordestino – sábado (24), às 20h30, na TV Brasil

Todas as Bossas – Aviões do Forró – sábado (24), às 21h30, na TV Brasil

Todas as Bossas – Elba Ramalho – sábado (24), às 22h30, na TV Brasil

 
 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: