Foo Fighters anuncia novo álbum de inéditas

Novo Álbum Do Grupo, “Concrete And Gold” Já Está Disponível Para Pré-Venda

 

Foto: Google Reutilizável/ Foo Fighters

A banda Foo Fighters deu início nessa terça-feira, 20, à pré-venda do seu novo álbum, “Concrete and Gold”. Com lançamento marcado para 15 de setembro, o projeto já apresentou o single “Run”, uma espécie de hino que “tem abertura inspiradora e levemente ardente e então se torna rapidamente elétrica como um trovão”, conforme avaliação da revista americana Billboard. Seguindo a mesma linha de combinação de riffs insanos com harmonias complexas, o álbum marca a primeira colaboração do grupo com o produtor Greg Kurstin, que já trabalhou com nomes como Adele, Sia e Pink. Foo Fighters é formado por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear and Rami Jaffee.

Essa aliança improvável aconteceu através de uma bizarra sequência de obsessões musicais surpreendentes e encontros ao acaso: ouvindo o rádio enquanto dirigia há quatro anos, o vocalista Dave Grohl ouviu pela primeira vez “Again and Again”, da banda de Kurstin, The Bird & The Bee. “Fiquei louco… era muito mais sofisticada do que qualquer outra coisa que eu já tinha ouvido e eu fiquei obcecado”, afirmou o artista. Alguns meses depois, Grohl viu por acaso o “cara” do The Bird & The Bee e foi tietá-lo. Os dois se tornaram amigos rapidamente e o vocalista soube que sua nova banda favorita estava em hiato devido ao volume de trabalho de Kurstin como produtor.

Em meio às composições e gravações do novo álbum do Foo Fighters, o vocalista estava ansioso para encontrar novos desafios para a banda: “Eu acho que Greg foi o cara que nós convidamos para ser o produtor porque ele nunca havia feito um álbum de heavy rock antes e nós nunca havíamos trabalhado com um produtor de pop”. Darrel Thorp, que já havia colaborado com Beck e Radiohead, foi convocado para a mixagem. Foi desse time que se formou a ideia do novo álbum como uma “versão do Motorhead para o Sgt. Pepper… ou algo assim”, secretamente reservando os famosos estúdios EastWest, em Hollywood, para consumar esse casamento de extremos. Ou, como Grohl explica: “nosso barulho, o grande cérebro de Greg, todos os seus arranjos e composições sofisticadas”.

O Cal Jam 17 será a primeira oportunidade de fãs ouvirem o repertório de “Concrete and Gold” ao vivo e será seguido por uma turnê pelos Estados Unidos. Mais informações sobre a agenda de shows do Foo Figthers estão disponíveis em https://www.foofighters.com/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *