Teatro Cândido Mendes apresenta Ocupação Poética

O poeta e compositor ABEL SILVA é o homenageado da nova edição do projeto, que estreia seu terceiro ano consecutivo no Teatro Cândido Mendes.  A noite ainda contará com as participações especiais de Antonio Cicero, Geraldo Azevedo, Christovam de Chevalier, Elisa Lucinda, Tessy Callado, André Trindade Silva e Paulo Sabino

 

Foto: Divulgação

 

Nesta segunda (15), às 20h, o teatro do Centro Cultural Cândido Mendes, em Ipanema, receberá a 9ª edição do projeto Ocupação Poética, dedicada ao grande poeta e letrista da música popular brasileira, ABEL SILVA. Com leituras de parte de sua obra poética e interpretações de alguns de seus sucessos musicais, a noite contará com as participações especiais de ilustres amigos e parceiros do homenageado como o filósofo, poeta e letrista Antonio Cícero; o cantor e compositor Geraldo Azevedo; o poeta e jornalista Christovam de Chevalier; a poeta, atriz, cantora e dramaturga Elisa Lucinda; a atriz, escritora e jornalista Tessy Callado.

Abel é responsável por clássicos do nosso cancioneiro, como “Festa do Interior” (grande sucesso na voz de Gal Costa), “Simples Carinho” (grande sucesso na voz de Ângela Ro Ro), “Quando o amor acontece” (sucesso na voz do João Bosco), “Jura Secreta” (hit na voz de Simone), entre outros. O próprio Abel, acompanhado pelo o violonista André Trindade Silva, mostrará algumas de suas inesquecíveis canções, incluindo “Só depois de muito Amor Eu Vou Embora”, a recente parceria dele com Geraldo Azevedo, que está no CD e DVD do show ao vivo O Grande Encontro 20 Anos, e outras inéditas que eles estão compondo atualmente! Tudo sob coordenação do poeta e jornalista Paulo Sabino, que também participa da homenagem.

 

“Estou feliz em participar de um encontro com leitores e colegas poetas e compositores num evento de respeito e amor pela literatura e pela música popular brasileira. Espero que haja surpresas com as presenças de parceiros e amigos, e dos desconhecidos que passarão a ser conhecidos!”, afirma o artista.

 

Abel possui três importantes livros de poesias publicados, e em sua trajetória coleciona sucessos em parcerias musicais com compositores como Tom Jobim, Dominguinhos, João Donato, João Bosco, Moraes Moreira, e muitos outros. Em 2016 Abel lançou o álbum de canções inéditas “A Bel Prazer”, que traz parcerias com Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Francis Hime, e participações especiais de intérpretes como Simone, Zélia Duncan, Tereza Cristina, Fagner e Paulinho Moska.

A Ocupação Poética no Teatro Cândido Mendes de Ipanema começou em 2015 a partir de um convite dos diretores do espaço, Adil Tiscatti e Fernanda Oliveira, para que o poeta e jornalista Paulo Sabino ocupasse brechas no calendário de programação com poesia. Assim, Paulo passou a convidar os poetas e autores de sua estima e admiração, incluindo as participações de convidados especiais, para juntos realizarem noites de “conversas com versos”. Em suas edições o projeto já reuniu nomes como Adriano Espínola, Alex Varella, Antonio Carlos Secchin, Antonio Cícero, Paulo Henriques Britto, Salgado Maranhão (1ª edição); Luís Turiba, Mauro Santa Cecília, Claufe Rodrigues, Cristiano Menezes (2ª edição); Geraldo Carneiro, Maria Padilha, Camilla Amado, Bruce Gomlevsky, Danilo Caymmi, Alice Caymmi, Tonico Pereira (3ª edição); Martinho da Vila, Maíra Freitas, Elisa Lucinda, Zezé Motta, Maria Ceiça, Dani Ornellas, Ju Colombo, Maria Gal, Flávia Oliveira, Wagner Cinelli (4ª edição); Christovam Chevalier, Aloísio de Abreu, Ithamara Koorax, Jane di Castro, Jorge Salomão, Patrícia Melodi, Paulo Mário Martins e Sheila da Silveira (5ª edição); Elisa Lucinda, Maria Rezende e Moraes Moreira (6ª edição); Jorge Salomão, Frejat, Antônio Cicero, Christovam de Chevalier, Patrícia Mellodi, Sheila da Silveira (7ª edição); Maria Rezende, Cristina Flores, Elizeu Braga, Emílio Dantas, Mariza Leão, Pedro Mann, Renata Corrêa e Renato Farias (8ª edição).

 

Youtube (com trechos das edições passadas) –

www.youtube.com/user/prpoeta

Facebook – www.facebook.com/prsabino?fref=ts

https://www.facebook.com/events/1824165584571094/

 

 

SERVIÇO

 

Ocupação Poética (9ª edição)

Coordenação: Paulo Sabino

Participantes: Abel Silva e convidados especiais

Teatro Cândido Mendes

Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema 

Tel: (21) 2523-3663

Data: 15/05 SEGUNDA-FEIRA

Horário: 20h

Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

Vendas antecipadas na bilheteria

Classificação livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.