Flamengo vence o Botafogo e enfrentará o Fluminense na final do Cariocão 2017

Paolo Guerrero e Everton comemoram o gol marcado pelo peruano
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O clássico mais simbólico do futebol brasileiro decidirá o Campeonato Carioca 2017. Após vencer o Botafogo no último domingo (23), pelo placar de 2 x 1, no Maracanã, o Flamengo garantiu vaga na grande final do Campeonato Carioca.

O Flamengo não teve muitas dificuldades para dominar a partida. Se pelo lado rubro-negro a equipe tocava bola e chegava bem ao ataque, do lado alvi-negro, o time do técnico Jair Ventura estava nitidamente desgastado, depois de jogar na última quinta-feira e chegar ao Rio de Janeiro somente na manhã anterior ao jogo.

A exemplo do Fluminense, no dia anterior, o Flamengo não se apoiou na vantagem de poder empatar para se classificar. O time de Zé Ricardo dominou o meio-campo e chegava com perigo ao gol Gatito Fernández. O Glorioso lutava, mas não encontrava espaços para sair jogando, forçando os zagueiros a darem chutões que na maioria dos casos eram facilmente interceptados pela defesa rubro-negra.

No segundo tempo a história se repetia. O Flamengo continuava tendo a posse de bola e finalizando a gol. E aos 4 minutos, após cruzamento de Everton, o lateral Victor Luis cortou a bola para o meio da área, onde estava Paolo Guerrero, e o peruano pegou de primeira para abrir o placar.  O gol animou ainda mais o time da Gávea que continuava chegando ao ataque com facilidade, e aos 20 minutos da segunda etapa, Fernandes colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Guerrero bateu e marcou o segundo dele e do Flamengo no jogo.

Com o placar confortável a seu favor, o Flamengo só trocou passes e buscou contra-ataques. O Botafogo, ainda que visivelmente cansado não se entregava, e aos 41 do segundo tempo, Réver fez pênalti em Sassá. O próprio Sassá cobrou e fechou o placar no Maracanã. Final Flamengo 2 x 1 Botafogo.

Com o resultado o rubro-negro enfrenta o Fluminense nos próximos dias 30/04 e 07/05, no Maracanã, às 16h, valendo o título do Campeonato Carioca 2017.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: